A todos os grande Brasileiros, que fazem o Poder Naval.

Sou civil, não tive a honra de servir as forças armadas pois fui dispensado, com minha revelia, do tiro de Guerra que existe em minha cidade.

Por um acaso, a mais ou menos um ano atrás encontrei na net, esta grande confraria e desde então acompanho o blog diariamente. Confesso que desde então ate a canção do marinheiro já esta no meu “seletivo” repertório.

Na verdade quero primeiramente agradecer os relevantes serviços que senhores estão prestando a nossa nação, nos informando de tudo que passa em nossas forças armadas e apesar dos abandonos que nossos militares sofrem por parte de “nossos políticos” e também da sociedade, esses ilustres brasileiros, dos quais incluo todos deste blog, jamais abandonaram o Brasil.

Sou estudante universitário ( faço faculdade de direito) e graças as informações que obtenho aqui por diversas vezes serviram para que eu defenda as nossas FFAA em plena sala de aula como também, sempre que oportuno, mostro a todos a real necessidade de olharmos com mais carinho e seriedade , aqueles que são treinados para agir quando ninguém ( nem as leis ) podem resolver alguma coisa.

Peço também as minhas sinceras desculpas por ainda não contribuir com o blog pois no momento estou desempregado e espero o mais breve possível poder “pagar” pelo menos uma parte do que os senhores me proporcionam, pois aqui sinto orgulho de ser Brasileiro .

Me perdoem os erros de português e me coloco desde já a inteira disposição para servi-los quando os senhores precisarem

Bonicley Preston Cordeiro Leite

Mossoró/ RN

Brasileiro e fã da Marinha do Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

De minha parte, confesso que isso virou ” A Era do Blog”, visto que é atualmente minha unica comunidade online.

Com quem eu vou brigar sem o blog ? A vida ficaria muito monótona !!
O que seria de mim sem o Mauricio, o Vader, e os demais ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

sério, parabéns mesmo aos editores !

pena que nao entra mais gente…

Podia ter mais mulher aqui né ?? kkkkkkkkkkkk !!!!!!

🙂

Guilherme Poggio

Acredito que o “agradecimento do brasileiro” do post acima é a mais pura expressão de muitos outros dos nossos leitores.

jacubao

Não tenha dúvidas amigo, Guilherme Poggio. Eu tmb conheci o blog por acaso e desde então tem sido uma coisa viciante e prazerosa falar com todos vcs no blog. Fiz amigos de verdade aqui.
Um abração a todos vcs.

GUPPY

Caro Bonicley,

Dependendo da sua idade, já que você é universitário, talvez ainda seja possível você ingressar na Marinha (ou outra Força). Quando eu era militar, havia um Quadro Complementar de Oficiais da Marinha (QC), conhecido como “Roda de Ferro”, e integrado exclusivamente por pessoas recém graduadas em diversos cursos superiores, inclusive em Direito. Se você desejar, conclua o seu curso e tente que ainda deve existir esse Quadro.

Abs

Milton

Caro Bonicley, Faço suas as minhas palavras. Infelizmente o sucateamento que vemos nas forças armadas reflete a política governamental de desprezo a defesa que vemos a mais de duas décadas. Iniciativas como a deste Blog de expor e esclarecer o papel das forças armadas, os seus meios, sua missão institucional, seu aspecto histórico cultural e acima de tudo apresentar uma visão estratégica do que deveria ser observado para o futuro tem que ser merecidamente aplaudido e incentivado. Como você, a primeira vez que entrei no Blog foi por curiosidade, e desde aprendi a gostar do Blog, fazendo amigos e hoje… Read more »