O Concurso Cultural “Operação Cisne Branco 2011” realizado pela Marinha do Brasil busca despertar, no ambiente escolar, o interesse pela mesma e assustos relativos ao mar, premiando as melhores redações com laptops e uma viagem no Navio-Veleiro Cisne Branco, com acompanhante. Destinados a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a alunos do Ensino Médio, divididos em temas especificos.

O Concurso Cultural Cisne Branco é uma otima forma de estreitar laços entre os ambitos militar e educacional na difusão e fomento do Poder Naval Brasileiro entre os jovens.

Temas:

  • Ensino Fundamental – “Navegando na Amazonia Azul, o mar que nos pertence”
  • Ensino Médio – “A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul”

Para participar as redações deverão ter de 20 a 40 linhas e ser escritas de próprio punho. Na avaliação serão considerados os seguintes critérios:
Conteúdo: abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação; Desenvolvimento: concatenação lógica, capacidade de análise e de síntese; Domínio da linguagem escrita: correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado; e Criatividade: inovação na forma de abordagem do tema, procurando expressá-lo com estilo e entusiasmo.

Para maiores informações acessem: www.mar.mil.br/hotsites/ocb2011/index.html ou contatem a Seção de Comunicação Social da Marinha mais proxima de você.

Nota: Na Operação Cisne Branco 2010 um de nossos leitores  foi premiado pela excelente redação produzida.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
oficial.endel

Ano passado consegui uma boa colocação graças as informações do PN.Já esse ano vou tentar ajudar a MB nas palestras na minha cidade,levando aos meus colegas o meu ponto de vista sobre a MB.

Porque normalmente os palestrantes não são mais os adolescentes…..sendo assim eu poderia levar a MB ao publico da minha idade de um jeito mais..como vou dizer..flexivel as nossas ideias.

Mt obrigado ao Joker pelo elogio a minha redação.

Quem vai fazer a redação,se precisar de alguma dica..ideia… oficial.endel@yahoo.com

Adsumus