Foi realizada no dia 15 de julho a cerimônia de Passagem do cargo de Comandante do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), presidida pelo Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro. O CC Elias Voulgarelis passou o Comando ao CC Mauricio Da Costa Joia Dias.

Após o encerramento da Cerimônia, Oficiais e demais Convidados Civis e Militares de outras Forças apresentaram as boas vindas ao novo Comandante.

Pioneiro por natureza, sendo oriundo do Destacamento Aéreo da Flotilha do Amazonas (DAE-FLOTAM), o Esquadrão “Tucano” foi a primeira unidade na história da Aviação Naval a ser estabelecida fora do estado do Rio de Janeiro e há 31 anos representa “As asas da Marinha na Amazônia”.

Seja em missões de reconhecimento, transporte, infiltração e operações especiais com os Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, ou ainda realizando a nobre missão de levar atendimento às localidades onde a profundidade dos rios impede a chegada de navios que fazem Assistência hospitalar aos ribeirinhos, o Esquadrão “Tucano” esteve, está e estará sempre pronto, a fim de assegurar que estas águas, este solo, esta floresta e este céu azul continuem sendo, acima de tudo, brasileiros.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments