Home História Rumores da vinda do HMS ‘Campbeltown’ para o Brasil

Rumores da vinda do HMS ‘Campbeltown’ para o Brasil

260
5

Sino do navio foi enviado para a cidade homônima

  O sino da fragata  HMS Campbeltown voltou para a cidade homônima no último 21 de junho, depois que o navio foi descomissionado da Royal Navy.

O primeiro navio a ostentar este nome foi um contratorpedeiro da classe Town, transferido da US Navy para aRN em 1940. O antigo HMS Campbeltown foi destruído no ataque ao dique seco Normandie, localizado em St Nazaire, na França ocupada. A inutilização do dique impediu que os nazistas docassem grandes navios, como o Tirptz, na costa atlântica da Europa.

O sino foi salvo do navio durante o ataque e percorreu diversos destinos antes ornamentar o novo HMS Campbeltown.

Agora, uma comissão formada por membros da cidade escocesa de Campbelltown procura levantar fundos para construir um local permanente para o sino.

Após sua retirada de serviço a HMS Campbeltown deverá ser desmontada. Há rumores de que o navio seria vendido para a Marinha do Brasil.

FONTE: pennlive.com

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aericzz
aericzz
9 anos atrás

Q venha realmente pra MB e logo!!! não aguento mais essas velharias q temos…mesmo com 25 anos de uso na MB vão ser o good!!! novinhas novinhas!!!!rsrsrsrsrs. um pouco de conforto tb!!! tô cansado de sofrer em navio velho….

Vassili
Vassili
9 anos atrás

sim….. sim………..

Que venham as 4 recém descomissionadas pela Royal Navy. Seriam muito bem aproveitadas por aqui, substituindo nossas três remanescentes T-22.

Uma pena que das 4, uma deve ser imediatamente escolhida para servir de scrapp, ou fonte de reposição de peças para as demais…………. ou simplesmente canibalizada.

abraços.

jacubao
jacubao
9 anos atrás

Esse papo de “rumores” aqui no Brasil e com um governo que está cortando até a alma do orçamento dos ministérios, acho difícil de confirmar, o que seria uma pena e uma grande oportunidade perdida, mas espero queimar a minha língua pois a Marinha sabe que esses navios irão melhorar e muito o nosso “poder naval”.
Vamos ter fé pessoal.

GUPPY
GUPPY
9 anos atrás

Vamos torcer, vamos torcer!

eraldocalheiros
eraldocalheiros
9 anos atrás

Apenas uma pergunta senhores:Vindo realmente essa preciosidade como alardeam alguns, a mesma viria pelada ou com os armamento que a transporta?, se vier pelada temos a condição de colocala em estado da arte, ou usaremos armamentos meio que meia boca? resposta de quem entende e fico agradecido.