Rumores da vinda do HMS ‘Campbeltown’ para o Brasil

5

Sino do navio foi enviado para a cidade homônima

  O sino da fragata  HMS Campbeltown voltou para a cidade homônima no último 21 de junho, depois que o navio foi descomissionado da Royal Navy.

O primeiro navio a ostentar este nome foi um contratorpedeiro da classe Town, transferido da US Navy para aRN em 1940. O antigo HMS Campbeltown foi destruído no ataque ao dique seco Normandie, localizado em St Nazaire, na França ocupada. A inutilização do dique impediu que os nazistas docassem grandes navios, como o Tirptz, na costa atlântica da Europa.

O sino foi salvo do navio durante o ataque e percorreu diversos destinos antes ornamentar o novo HMS Campbeltown.

Agora, uma comissão formada por membros da cidade escocesa de Campbelltown procura levantar fundos para construir um local permanente para o sino.

Após sua retirada de serviço a HMS Campbeltown deverá ser desmontada. Há rumores de que o navio seria vendido para a Marinha do Brasil.

FONTE: pennlive.com

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aericzz

Q venha realmente pra MB e logo!!! não aguento mais essas velharias q temos…mesmo com 25 anos de uso na MB vão ser o good!!! novinhas novinhas!!!!rsrsrsrsrs. um pouco de conforto tb!!! tô cansado de sofrer em navio velho….

Vassili

sim….. sim………..

Que venham as 4 recém descomissionadas pela Royal Navy. Seriam muito bem aproveitadas por aqui, substituindo nossas três remanescentes T-22.

Uma pena que das 4, uma deve ser imediatamente escolhida para servir de scrapp, ou fonte de reposição de peças para as demais…………. ou simplesmente canibalizada.

abraços.

jacubao

Esse papo de “rumores” aqui no Brasil e com um governo que está cortando até a alma do orçamento dos ministérios, acho difícil de confirmar, o que seria uma pena e uma grande oportunidade perdida, mas espero queimar a minha língua pois a Marinha sabe que esses navios irão melhorar e muito o nosso “poder naval”.
Vamos ter fé pessoal.

GUPPY

Vamos torcer, vamos torcer!

eraldocalheiros

Apenas uma pergunta senhores:Vindo realmente essa preciosidade como alardeam alguns, a mesma viria pelada ou com os armamento que a transporta?, se vier pelada temos a condição de colocala em estado da arte, ou usaremos armamentos meio que meia boca? resposta de quem entende e fico agradecido.