Home Marinha do Brasil NAe ‘São Paulo’ em algum lugar no Atlântico Sul

NAe ‘São Paulo’ em algum lugar no Atlântico Sul

188
18

O NAe São Paulo suspendeu ontem dia 15 de agosto para mais uma etapa de CIASA e VI. Nesta oportunidade embarcarão 3 esquadrões ( HU-2, HS-1 e HU-1), para a re-qualificação dos pilotos e da tripulação do navio em operações aéreas embarcadas.

O navio segue portanto o árduo caminho para a tão desejada FASE 3, quando então  passará a operar junto aos outros meios da Esquadra. Ainda faltam etapas para serem cumpridas, mas todos os envolvidos estão se dedicando ao máximo, para que o objetivo seja alcançado.

NOTA DO EDITOR: Estamos torcendo para que seja mais uma etapa positiva e duradoura.

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre esta notícia no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
viniciusteixeira
viniciusteixeira
8 anos atrás

O NAe de volta ao mar e eu de volta aos blogs!!!!!!!!!

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Kd o kraken, qndo a gente mais precisa dele???

viniciusteixeira
viniciusteixeira
8 anos atrás

CHUUUUUPPPPPAAAAAAAA srrsrrsrsrrsrrssrsrsr

juarezmartinez
juarezmartinez
8 anos atrás

Galante disse:
16 de agosto de 2011 às 17:17

É Mauricio, apesar da torcida contra, o NAe São Paulo voltou a operar. Chupa essa manga…rs

Correção: Ele começou a navegar, para operar penso que falta muito ainda, infelizmente para os marinheiros……

Grande abraço

Joker
8 anos atrás

Chuuuuuuuuuuuuupa!

Tellez
Tellez
8 anos atrás

O Marine Traffic tá mostrando que ele já está voltando pro RJ… espero que tenha dado tudo certo!

Legal que dá pra ver a velocidade média dele, cerca de 10 nós no caminho de volta.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
8 anos atrás

Ele já esta no AMRJ novamente… daqui da sala onde trabalho consigo ver o mastro do SP.

eraldocalheiros
eraldocalheiros
8 anos atrás

Caros companheiros de blog: A pergunta que não pode faltar; Em estando operacional qual a função que o opalão vai exercer? Qual meios aéreo vai ser utilizado no mesmo, só helis ou vão utilizar só um A1.Ou essa preciosidade vai servir apenas como status.

Resposta: Caro Eraldo, em breve você terá todas as suas e muitas outras respondidas. Peço-lhe a gentileza de um pouco de paciência pois estamos trabalhando nisso e tenho certeza, você ficará satisfeito.OK?
Padilha

Francis Rosário
Francis Rosário
8 anos atrás

Eraldo, o plano da MB é utilizar o esquadrão de A-4 no São Paulo com alguns H1 junto ou algo do tipo.

Certamente não é muita coisa, mas é melhor do que nada.

PS: Cada foto do São Paulo que vejo aqui no blog ele aparenta estar mais velho.

daltonl
daltonl
8 anos atrás

12 A-4s serão modernizados, dos quais, um máximo de 8 deverão estar disponiveis para serem embarcados.

8 C-1 Traders, dos quais alguns estão sendo modernizados, pelo menos 2 deverão estar disponiveis para serem embarcados para reabastecimento dos A-4 e transporte de carga e pessoal.

4 S-70 já foram adquiridos, possivelmente mais serão comprados.

Vejo a futura ala aérea “standard” do NAeSP em torno de 18 aeronaves, 8 A-4, 2 C-1, 4 S-70 e 4 outros helis.

sds

daltonl
daltonl
8 anos atrás

Galante…

em respeito ao Mauricio, não citei os UH-15, apenas, como “outros”…rs

mas…os S-2 para AEW, virão mesmo ?

abraços

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Obrigado pela deferência, Daltonl!!!
Já acharam aonde vão conseguir o “main spar”, p/ proseguirem na restauração dos A-4???
Qnto aos pretendidos S-2, já acharam um radar, cuja antena caiba naquele radomo e tenha alguma serventia???

Francis Rosário
Francis Rosário
8 anos atrás

Os S-2 de AEW já não chegaram ano passado?

Observador
Observador
8 anos atrás

Senhores,

Um pouco fora de tópico, mas nem tanto.

Sabem que fim levou o porta-aviões Kiev?

Vejam abaixo:

http://economia.terra.com.br/herramientas/galerias/galeria.aspx?galeria=164910