No dia 7 de setembro, a Marinha se fez presente no mar, no ar e em terra para abrilhantar a comemoração da Independência do Brasil, data magna para nosso País, realizando um Desfile Naval pela orla do Rio de Janeiro.

   

 

Além da tradicional Parada Militar na Avenida Presidente Vargas, quando cerca de 1.700 Marinheiros e Fuzileiros Navais desfilaram, Navios e Aeronaves da Marinha também realizaram um Desfile Naval pela orla carioca, iniciando na Barra da Tijuca, passando pelo Forte de Copacabana e adentrando à Baía da Guanabara.

 

Participaram do evento o Navio-Aeoródromo São Paulo (A 12), as Fragatas Niterói (F40) e Independência (F44), a Corveta Barroso (V34), o Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23), o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H38), os Navios-Patrulha Guajará (P44) e Gurupá (P46) e o Submarino Tamoio (S31), totalizando 09 navios.

   

A Aviação Naval também participou do desfile com as seguintes aeronaves: Super Cougar(UH-15), Super Puma(UH-14), Super Lynx(AH-11A), Esquilo(UH-12) e Bell Jet Ranger III(IH-6B). O contingente no mar foi de cerca de 1.300 militares.

 

A Marinha do Brasil através do emprego dos seus meios operativos (navios, submarinos e aeronaves) contribui, de forma profissional, silenciosa e continuada, para a defesa dos interesses do Brasil no mar e águas interiores, assegurando ao nosso País o direito ao uso econômico e estratégico da Amazônia Azul que nos pertence.

   

NOTA DO PODER NAVAL: os editores da revista Forças de Defesa/Poder Naval, Alexandre Galante, Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha, estiveram embarcados no NAe São Paulo acompanhando as operações aéreas com os helicópteros da Marinha. Em breve, na edição n°3 da revista Forças de Defesa, publicaremos a cobertura completa.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments