quinta-feira, março 4, 2021

Saab Naval

Marinha dos EUA constrói dois submarinos nucleares ao mesmo tempo

Destaques

IMAGENS: Navio-Aeródromo Ligeiro Minas Gerais – A11

Algumas das melhores fotos do NAeL Minas Gerais (A11) com seu grupo aéreo embarcado de aviões P-16 Tracker da...

TOPEX 1-87: USS Nimitz e cruzador nuclear USS California no Brasil, em 1987

Em 1987 eu era tripulante da fragata Niterói - F40 e quando estava em operação no mar, fazia parte...

SIMULAÇÃO: ‘Operação Pólvora’ – FAB e MB enfrentam o USS Nimitz

No início de novembro, o presidente Jair Bolsonaro em discurso com tom bélico ameaçou usar pólvora quando acabar a...
Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Marinha dos EUA já começou a construção do seu 13° submarino da classe “Virginia”, o SSN-787, marcando a construção de dois submarinos da mesma classe no mesmo ano, após 22 anos.

O gerente do Programa da classe “Virginia”, contra-almirante (sel.) Michael Jabaley, disse: “Nossa equipe tem diligentemente reduzido o custo e o tempo de construção desses submarinos para chegar a esta marca de dois submarinos por ano.”

“Construir dois submarinos por ano é a maneira mais econômica de adquirir esses navios e ajudará a assegurar que nossa força de submarinos tenha as plataformas que necessita para desempenhar as suas várias missões”, acrescentou.

Projetado para missões de mar aberto e litoral, o submarino da classe “Virginia” é um submarino nuclear de ataque e está previsto para substituir a a classe “Los Angeles” de submarinos.

- Advertisement -

6 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eraldocalheiros

Imaginem e é pq dizem que o tio San ta falido em e se não tivesse, falido está um certo pais que se julgam uma potencia e não tem condições de comprar 36 aviãozinho de 4 geração. Esse é o brasil com seus falastrões. RSSSSSSSS.

Marcelo

Caro Eraldo, por que você acha que a dívida pública dos EUA está como está? Me parece que a lógica é inversa à que você está colocando.

daltonl

Construir 2 SSNs ao mesmo tempo foi uma das boas poucas noticias recentemente, mas, mesmo assim, a frota de SSNs experimentará uma redução, devido a uma maior retirada de serviço dos LAs. Até o ano de 2020 será possivel manter uma média de 50 SSNs, depois este nr cairá até atingir 42 em 2030, voltando a subir novamente, até meados da década quando voltará a casa de 50 unidades novamente. Pela minha matemática, o SSN 787 será o 14° e não o 13° SSN da classe Virginia: 01 – 774 02 – 775 03 – 776 04 – 777 05… Read more »

eraldocalheiros

Meu caro Marcelo,acho que não entendeste a minha jacosisse.Quando falei que quem parecia está falido eramos nos, quis me referir a morosidade e a falta de iniciativa dos nossos gonvernantes em relação a nossa defesa; Pois o que falta no nosso país é: Vontade politica e acima de tudo o acerto com nossos politicos defenindo qual será o percentual da pomposa propina da qual será destinada aos tais,ai meu caro compraremos ate bicicleta voadoras para irmos a plutão.

FCGV

Os EUA estao falidos justamente por isso, nao conseguem para de gastar.
Eu nao entendi o da boa noticia daltoni, vc fala como se fosse ianque…

daltonl

Boa noticia para a US Navy. O programa de submarinos Virginia é um exemplo de coisas que estão funcionando bem e não haverá necessidade de corte.

Não sou “ianque” mas e se fosse ? Algum problema ?

- Advertisement -

Guerra Antissubmarino

Dynamic Manta 2021: P-3C Orion da Marinha Alemã sobrevoa submarino italiano

Na imagem de abertura, uma aeronave alemã de patrulha marítima P-3C Orion sobrevoa um submarino italiano da classe "Todaro",...
- Advertisement -
- Advertisement -