XIV Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha ganha destaque internacional

0

Começa amanhã o XIV Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística (SPOLM) que acontecerá na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de setembro. O tema será “a Pesquisa Operacional na Amazônia Azul”.

O evento conta aproximadamente com mil inscritos e já está sendo considerado como um evento importante neste campo no Brasil, bem como na América Latina, segundo o site da DCNS GROUP.

Os participantes vão ter a oportunidade de compartilhar informações, identificar sinergias para a execução de projetos de desenvolvimento tecnológico, formar parcerias e captação de recursos humanos qualificados e contribuir para a divulgação do  estado-da-arte da ciência e da tecnologia.

No dia 15 de setembro, já estão confirmados na Sessão Plenária os palestrantes Contra-Almirante Marcos José de Carvalho Ferreira, Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar; o Contra-Almirante Jair Alberto Ribas Marques, Assessor do LEPLAC da Diretoria de Hidrografia e Navegação; José Luiz Marcusso, Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos da PETROBRAS; e a Professora Doutora Ana Isabel Barros, Netherlands Defence Academy/Netherlands Organization for Applied Scientific Research (TNO).

Haverá minicursos sobre Modelagem e Simulação Computacional, com José Karam Filho, Doutor e Professor-pesquisador do Laboratório Nacional de Computação Científica; Problemas de Clusterização em Otimização Combinatória, com Luiz Satoru Ochi, Professor titular no Instituto de Computação da UFF (IC-UFF) e pesquisador do CNPq; e Análise Decisória Entrópica Multicriterial, com Nelson Hein, Professor do Departamento de Matemática da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O Workshop de Logística terá a presença da Profa. Dra. Branca Terra, Professora adjunta da UERJ e   líder do grupo de pesquisa Inovação e Sociedade; Prof. Dr. Eduardo Siqueira Brick, coordenador adjunto do Núcleo de Estudos Estratégicos (NEST) da UFF; Prof. Dr. Kleber Fossati Figueiredo, Diretor do COPPEAD e Coordenador do Centro de Estudos em Gestão de Serviços de Saúde; Engº Paulo Augusto Vivacqua, Presidente da Academia Nacional de Engenharia; Prof. Dr. Alexandre Medeiros Rodrigues, do COPPEAD/UFRJ; e Sr Ricardo Mota da Costa, analista sênior dos CORREIOS. Também serão realizadas a mesa redonda de aplicações militares e apresentação de artigos científicos selecionados.

Todas as informações e a programação completa do XIV SPOLM podem ser acessadas no site http://www.casnav.mar.mil.br/spolm/.

Outras informações e credenciamento da imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do CASNAV

1T (RM2-T) Crislane Lima – Tel: (21) 2197-7479 – crislane@casnav.mar.mil.br

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments