Um submarino estratégico russo sofreu pequenos danos seu casco, após ser abalroado por um navio de pesca no início da quinta-feira (22.09), disse uma fonte da Frota Russa do Pacífico.

“O pesqueiro Donets estava manobrando para evitar colidir contra outro barco de pesca, não notou o submarino nuclear Svyatoy Georgiy Pobedonosets (K-433) que se encontrava fundeado perto da Baía Avacha”, disse a fonte.

“Como resultado, o submarino recebeu danos insignificantes ao seu casco”, disse ele, acrescentando que o submarino estava passando por reparos em uma doca em Vilyuchinsk e que o Reator nuclear do submarino não foi danificado.

A investigação preliminar indica que a tripulação do Donets seria a culpada pela colisão, uma vez que foram ignorados os alertas de rádio e de sinais do submarino e que os tripulantes estavam supostamente bêbados, durante a realização da manobra desastrosa.

O K-433 Svyatoy Georgiy Pobedonosets é um submarino nuclear classe Delta III e está em serviço na Marinha Russa desde 1981, quando foi comissionado pela 1ª vez, sendo descomissionado em 1997 e reintegrado a Frota Russa em 2004.

FONTE e FOTO: RIANOVOSTI

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Russos?

Bêbados?!

Nossa, que surpresa…

José da Silva

Ummm
Sei
Aposto que foi bem o contrario 🙂
O raça.

MO

Olha so que coisa

Pensei que ja tinha visto de quase tudo, menos sub russo curinthiano

São Jorge é total novidade para mim no padrão russo de nomes de subs

Corsario137

Mais uma notícia em que tudo é estranho. 1° – O pesqueiro se chama Donets. A única imagem que vem a minha cabeça é a de um Donuts gigante batendo em submarino. Agora sério: 2° – Os caras viram um outro barco de pesca mas não viram o SUBMARINO NUCLEAR? O que era o outro barco de pesca, um ChinaMax? 3° – O Submarino estava docado, então ele estava em uma base da Marinha Russa. Como é que um pesqueiro (na verdade dois) conseguem ficar tão próximos de um submarino nuclear ou sua base? Nem aqui na Baia de Guanabara… Read more »

eraldocalheiros

Meu caro MO; nisso mostra que meu curinthia é amado ate pelo urso polar.RSSSSsS.fazer o que quem é curinthiano, ja nasce curinthiano, pode ser aqui ou na conchichina.

Corsario137

Prezados Curinthianos,

O São Jorge é um santo muito cultuado na Rússia. Ele está presente inclusive no escudo central do brasão de armas da Federação Russa.

Olhae a Wikipedia que não me deixa mentir:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Coat_of_Arms_of_the_Russian_Federation.svg

Saudações Alvinegras.