O Governo Chileno finalizou as negociações com a França para a aquisição do Navio de Desembarque Doca (LSD) Foudre, para substituir o navio Valdivia da classe “Newport” que foi desativado em 2010.

O Chile espera pagar em torno de US$ 80 milhões pelo navio anfíbio, que a Marine Nationale vai descomissionar em abril de 2012.

O Foudre, incorporado em 1990, desloca 12.400t carregado, pode levar até 470 fuzileiros (1.600 em emergências) mais 1.880t de carga. Pode receber a bordo até 4 helicópteros do porte do Super Puma. Nas foto do alto, o Siroco, segundo navio da classe.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marciomacedo

Enquanto isso, o gigante adormecido…continua adormecido…

jacubao

É… Ao que parece vamos continuar invejando o chile.
Fazer o que, né?

marciomacedo

Aviso aos governantes e militares brasileiros: um choque de realidade e pragmatismo não faz mal a ninguém.

marciomacedo

Será que a Marinha da quinta economia do mundo não tem US$ 80 milhões para comprar o substituto de seu caquento Ceará?

FCGV

80mi? Isso é muito companheiro. Meu filho, o Lulinha, empresario do ano, durante oito anos seguidos (meus anos de mandato) só conseguiu comprar uma fazenda de $43mi!
É o não é um menino prodigio? De estagiário do jardim zoologico no ano do meu primeiro mandato a empresario multi-milhonario!

Mauricio R.

Quem sabe faz a hora e não espera acontecer.
Vai ver que sonhar acordado c/ escoltas de 6.000 ton, é mais prazeroso.
Vai saber???

Renato Oliveira

Isso porque sofreram com um terremoto. Se bem que causou menos prejuízo que a gentalha do Planalto, sem sombra de dúvidas…

GHz

Sem entrar em comparações de países, pois cada um vive a sua realidade, Armada de Chile está de parabéns, e seu pessoal merece estar com o orgulho nas alturas.

GUPPY

O Chile tem mais é que se cuidar mesmo porque nenhum dos seus vizinhos são amigos. Os países da América do Sul mais amigos são justamente os que não fazem fronteira com ele: Brasil, Equador e Colômbia. Já os vizinhos Peru, Bolívia e Argentina…

Interessante comprar esse navio da França, apesar dos Scorpènes serem de mesma procedência. É que eu esperava que a preferência fosse da Inglaterra.

Ivan

Guppy,

“Ex-RFA ‘Largs Bay’ já tem novo dono”

http://www.naval.com.br/blog/?s=Largs+Bay

É que o LSD inglês semi-novo disponível foi da Royal Navy para a Royal Australian Navy. A rigor era da Royal Fleet Auxiliary, mas era muito pouco “rodado”.

Sds,
Ivan.

GUPPY

Tá explicado, conterrâneo.

Abraços

Edcarlos

Não foi a aquisição ideal, mas foi o melhor que pode ser feito no momento. Vai substituir o NDD Ceará e o NDCC Mattoso Maia, que serão retirados do serviço ativo. E justamente esse será o problema, pois o NDM Bahia vai trabalhar muito e qualquer desleixo na manutenção do meio vai ocasionar graves problemas, tornando sua recuperação custosa em demasia, talvez até inviável.

Saudações!