RbAM ‘Triunfo’ faz primeiro exercício de lançamento de minas em mar aberto

3

No dia 12 de setembro, o Rebocador de Alto-Mar Triunfo (R 23), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou o primeiro exercício de lançamento de minas em mar aberto.

A comissão teve o propósito de verificar o funcionamento do Sistema de Lançamento de Minas (SLM), recentemente instalado, bem como avaliar o desempenho do navio quanto a sua capacidade de minagem, no tocante à precisão e procedimentos para o lançamento de um campo de minas. O SLM foi projetado pela Diretoria de Engenharia Naval e fabricado e instalado pela Base Naval de Natal.

O exercício contou com a participação de diversas Organizações Militares e foi realizado no litoral de Natal (RN), a cerca de 8 milhas da costa, em uma profundidade média de 12 metros. Para a realização da atividade, foram utilizadas seis minas do tipo SH-60, configuradas para exercício, das quais três foram lançadas.

Após mais de 13 horas de trabalho contínuo, sob condições de mar e vento pouco favoráveis, foi atingido o propósito de comissionar o SLM do Rebocador de Alto-Mar Triunfo, segundo informações do Comandante do navio, Capitão de Corveta Michael Bilac Barbosa de Oliveira.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

BZ Triunfo

MO

Oia, agora a turma toda ta treinanado ops de minagem, bacana eim !

Azevedo

“Conte conosco”
lema do navio