Uma equipe de movimentação de aeronaves da Base Aeronaval de Jacksonville (Flórida) esteve bastante ocupada nos dias 13 e 22 de outubro movimentado quatro aeronaves históricas da Marinha dos EUA desde o Yorktown Boulevard até o Hangar 114, como parte dos preparativos para o show aéreo “Centennial of Naval Aviation”, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro.

O F-8 Crusader, o A-4 Skyhawk, o A-7 Corsair e o F-14 Tomcat despertarão lembranças entre as tripulações atuais e aqueles que já se retiraram do serviço militar.

Chaney, um militar aposentado, informou que durante a sua carreira, ele teve a oportunidade de enganchar estes quatro modelos de avião nas catapultas dos porta-aviões norte-americanos. “Cada uma dessas aeronaves desempenhou um papel na aviação naval e na defesa da liberdade” disse.

“Mesmo retirado de serviço desde 1976, o A-4 Skyhawk ainda serviu como aeronave adversária na escola ‘Top Gun’ até 1999.”

“E durante a Crises dos Mísseis em Cuba, em 1962, versões de reconhecimento do F-8 Crusader forneceram fotografias cruciais de baixa altitude que foram descarregadas em Jacksonville enviadas ao Pentágono em caráter urgente” disse Chaney.”

FONTE/FOTO: Jacksonville.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments