Um dos quatro submarinos nucleares lançadores de mísseis cruise da US Navy foi usado em combate pela primeira vez em março. O submarino disparou 90 mísseis Tomahawk contra alvos na Líbia. Estes quatro navios devem ser retirados de serviço em 15 anos e a US Navy planeja substituí-los por submarinos da classe Virginia modificados. Uma seção de 30 metros com 26 mísseis cruise será adicionada. Os submarinos da classe Virginia já levam 16 mísseis cruise com a capacidade aumentando para 40 mísseis. Serão construídos cinco submarinos para compensar a menor capacidade com um custo 25% maior.

No dia 19 de março o USS Florida lançou a maioria dos mais de 100 mísseis cruise disparados contra a Líbia. O USS Florida pode levar 154 mísseis Tomahawk, além de 66 comandos. Os mísseis foram instalados nos antigos lançadores de mísseis balísticos Trident.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Na verdade os “Virginias” e a maioria dos “Los Angeles” são equipados com 12 silos verticais e não 16, assim, pelo que entendi de outras fontes, uma futura seção de 30 metros atrás da vela, abrigará 4 silos com 7 misseis cada um, totalizando 28 misseis mais os 12 misseis de vante que a partir do futuro USS North Dakota terá 2 silos com 6 misseis cada no lugar dos 12 individuais existentes hoje, não sendo possivel instalar 2 silos com 7 misseis. 28 + 12 = 40 Mais tomahawks podem ser transportados na sala de torpedos e disparados pelos… Read more »