Fotos da chegada do porta-aviões ‘São Paulo’ hoje ao porto de Santos-SP

8

FOTO: Silvio Smera

NOTA DO PODER NAVAL: Os editores dos sites e revista Forças de Defesa, Nunão e Wiltgen, e Marcelo Ostra (MO) do Santos ShipLovers estarão em Santos para visitar o navio. Vários leitores da cidade de São Paulo também prometem descer a serra e estão combinando um encontrão por lá. Combine com os leitores no Xat do Poder Aéreo, ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook. Os editores vão atualizar as informações nos comentários e em novos posts no Aéreo, no Naval e no Santos ShipLovers. Fique ligado!

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Por que mesmo que aquela “seta” que havia no final da pista em ângulo e que é característico dos PAs franceses foi retirada?

MO
GUPPY

Muito bonito o trabalho de vocês (Santos Shiplovers). Obrigado pelas belas fotos. Trabalho de profissionais que gostam do que fazem.

Abraços

Bronco

Ao pessoal do blog, parabéns pelas fotos! Estão todas sensacionais, guardarei com carinho algumas delas na pasta que reservo há alguns anos para o São Paulo. Guppy, A seta respeita o padrão de pintura francês e, segundo consta, serve como referência visual do final da pista e para alertar o piloto sobre o sentido da pista de pouso e referência visual no caso de aproximação com falha de instrumentos. Também é a partir dela que o piloto “puxa o manche” quando necessita arremeter. Na reforma do São Paulo, a pista foi reformada e parte foi recapeada, onde a pintura antiga… Read more »

GUPPY

Ok, Bronco.
Thanks.

marciomacedo

Belíssimas fotos, parabéns para o autor. O PA parece novo em folha.

Mauricio R.

Gostei do guindaste na 5ª foto, me lembrou os antigos blindados EBR-75.

José da Silva

Ele tem nome Mauricio 🙂

OBELIX