Tv Tribuna: porta-aviões da Marinha do Brasil estará aberto para visitação neste fim de semana

6

Ótima reportagem da TV Tribuna sobre a visita do NAe São Paulo em Santos-SP. É interessante notar como o porta-aviões é um instrumento excelente para relações públicas e dá ótima visibilidade para a Marinha.
Destaque para o sistema tático nacional SICONTA IV e a fala do comandante do navio, capitão de mar e guerra José Renato de Oliveira.

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Naval, no Xat do Poder Aéreo ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.
Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
José da Silva

É o Comandante Nigro fazendo escola…

Bronco

Finalmente a MB está começando a entender que comunicação e aproximação com a sociedade é importante. Neste caso, a entrevista do comandante chamando atenção para o fato de o navio ser um patrimônio do povo brasileiro e a visita da classe política e representantes da sociedade civil organizada são passos muito importantes. Ja passava da hora de aproveitar a oportunidade de relações públicas que o São Paulo sempre ofereceu, por ser um ícone na esquadra e por ser uma peça importante no imaginário das pessoas. Nesse caso, é uma questão também de aceitação, pois trata-se de um navio polêmico e… Read more »

GUPPY

Tomara que essas visitas incentivem mais brasileiros a se interessarem pelos assuntos militares, notadamente navais. Quanto maior o número de interessados, maior a chance da sociedade acompanhar, participar das grandes decisões e empreedimentos como, por exemplo, o submarino nuclear.

MO

Uma pequena ideia do publico acompanhando o NAe na entrada:

http://santosshiplovers.blogspot.com/2011/11/nae-sao-paulo-12-pwsp-o-publico.html

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Na falta de post mais adquado, vai aqui mesmo:

(http://www.scribd.com/doc/73228597/JCI-en-v2)

Trabalho descritivo dos navios espanhóis “Juan Carlos I”, “Galicia” e a nova familia “Athlas”.
Mtas fotos, mtas ilustrações, as melhores fotos da LCM-1E que eu já ví.

MO

Eventuais interessados

NAe São Paulo info ETD

http://santosshiplovers.blogspot.com/