‘Admiral Nakhimov’ será modernizado em 2012
A construtora naval russa Seymash iniciará, a partir de 2012, a modernização do cruzador nuclear Almirante Pavel Nakhimov, conforme informou o diretor-geral do estaleiro, Andrei Diachkov. O engenheiro explicou que a modernização é necessária para adaptar as instalações do navio ao transporte dos novos mísseis balísticos russos.
Em entrevista à agência de notícias RIA Novosti, Diachkov afirmou que antes do final de abril os projetos dos designers serão concluídos. Ele acrescentou que a demanda do arsenal de mísseis é muito grande.
O principal objetivo da ação é substituir os antigos sistemas de mísseis Granit por novos complexos navais universais e de última geração, podendo ser transportados junto com diversos tipos de mísseis, desde mísseis antissubmarinos a mísseis de cruzeiro de longo alcance.
FONTE: Diário da Rússia
NOTA DO BLOG: o Admiral Nakhimov (ex-Kalinin)é um dos quatro cruzadores da classe Kirov construídos. Atualmente somente o Pyotr Velikiy encontra-se na ativa, tendo visitado a Venezuela no final de 2008. Veja mais detalhes nos links abaixo.
VEJA MAIS
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE
