Nomeada primeira almirante da Marinha da Austrália

2

A Marinha Australiana nomeou na última sexta-feira a primeira mulher para o cargo de almirante, poucos meses depois de aprovada a permissão de mulheres servindo em combate na linha de frente.

A capitã de mar e guerra Robyn Walker foi promovida ao posto de contra almirante e também será a primeira oficial da marinha a assumir o posto de “surgeon-general”.

“Esta é uma conquista notável para almirante Walker”, disse o vice almirante Ray Griggs. “Ela é um modelo excepcional para todas as mulheres na defesa, completou.”

Ele acrescentou que a Marinha estava trabalhando no desenvolvimento de iniciativas para apoiar a liderança por mulheres, como parte dos esforços para melhorar o equilíbrio de gêneros.

“Estou orgulhoso dos esforços do nosso povo no incentivo e orientação das mulheres em papéis de liderança”, eu disse.

A promoção de Walker ocorreu após as Forças de Defesa anunciarem uma série de revisões este ano no tratamento das mulheres, um escândalo sexual provocado por um jovem cadete na academia militar de elite da Austrália.

As mulheres são atualmente cerca de 10.000 dos 81,000 militares que integram as forças armadas da Austrália.

FONTE: defencetalk

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO:
Poder Naval

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Parabéns à ela e a Marinha Australiana!!!!!

Mas percebam que o posto é de General Cirurgiã. Aqui no Brasil temos mulheres, inclusive aqui em Brasília, que comandam hospitais (vide Hospital Naval), mas não têm como chegar à Almirantes.

daltonl

Enquanto isso na US Navy…

o USS Hopper, um destroyer da classe Arleigh Burke, baseado em Pearl Harbor, recebeu seu nome em homenagem a uma das primeiras mulheres a serem promovidas a Almirante.

O USS Hopper é o único combatente da US Navy hoje em dia com o nome de uma mulher, mas não foi o primeiro.

Grace Hopper foi entre outras coisas, uma das mães e pais do “COBOL”