A companhia de construção naval da Coreia do Sul Daewoo Shipbuilding assinou o maior contrato na história do país para fornecer três submarinos à Indonésia. O valor da transação é de 1,12 bilhão de dólares, informou o escritório de programas de compras militares.

O fornecimento a Jacarta de submarinos diesel com um deslocamento de 1400 toneladas cada um está prevista para o primeiro semestre de 2018. Os submarinos têm 61,3 metros de comprimento e uma tripulação de 40 pessoas. Eles terão oito tubos de torpedo, bem como outras armas, incluindo mísseis.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gferreira

Também funcionou – Obrigado, de novo!

GUPPY

Qual o tipo ?
Pela foto e algumas especificações, será um irmão do “Tikuna”.

Fabio ASC

Qual a comparação entre estes e os Scorpene – BR?

GUPPY

Fabio ASC,

Tem muitos posts sobre Scorpènes aqui no PN. Seria bom você usar o campo “Busca” no alto da página.

Aqui vai uma comparação só que com o U214:

“http://www.naval.com.br/blog/destaque/submarinos/25-scorpene-marlin-versus-u214-o-duelo-tecnico/#comments”

Abs

Mauricio R.

Que ironia, a Ásia se tornado auto suficiente, através do licenciamento de tecnologia européia ou americana e até russa.
Enquanto isso o gigante adormecido sul americano, somente acorda em propaganda de whisky…

MO

Em verdade Mauricio seria mais ou menos assim os coreenses vieram do nada eh hoje tem )minha opiniao_ a melhor construção naval do mundo, exportando incruzivel um sub de caracteristicas aos “montados” aqui /eles soubeream “Buscar Conhecimento sem nenhum ET Ricardo Bilu faalr para eles buscarem conhecimento /enquanto aqui apenas dalacias, bullshits e macaquisses afins, infelizmente suportada por ggente que deveria por gostar ter um minimo de noção da realidade brasileira (vide os comentarios sem embasamento criticanto a carta do Cel …) Sim, os coreenses fazem, os brasucas arrotam … no final o caso do Vale Beijing nao era tão… Read more »

GUPPY

Off-Topic ( não totalmente quando considerado últimos comentários):

Afinal, o “João Cândido” já está com o operador ou não? Parece que a construção atrasou demais. O Estaleiro Atlântico Sul está ou não capacitado para cumprir os prazos de construção e entrega dos seus navios ?