Apoio logístico é fundamental

6

Na foto do dia 5.1.12, o navio-aeródromo da classe “Nimitz” USS John C. Stennis (CVN 74) navega ao lado do navio de apoio rápido de combate USNS Rainier (T-AOE 7), enquanto é reabastecido verticalmente por helicópteros Seahawk. O USS John C. Stennis está desdobrado na área da 5ª  Frota, apoiando a operação Enduring Freedom.

FOTO: US Navy


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
andreselles

Dá pra notar também na foto um barril sendo passado por Transferência de Carga Leve, que a US Navy chama de Connected Repleneshiment (CONREP).

daltonl

O “CONREP” para um NAe é sempre feito à estibordo do mesmo, devido a superestrutura e consequentemente o centro de comando estarem situados à estibordo do convoo o que permitia e permite melhor visão da operação.

Demais navios são reabastecidos tanto a estibordo quanto a bombordo.

P.S. Já ouvi falar de um “tal” de boreste também…mas…sempre associei “starboard” a estibordo.

Cachorro velho aprende truque novo ?

MO

aprende sim

risos

estibordo e aquelebordo kkkkk

andreselles

Caro daltonl,

A MB realmente chama o lado direito de um navio de boreste, considerando um observador olhando para a proa.

MO

ele sabe andre, ele sabe

Dalton eh “macaco velho” nisso ai

alias nao so na MB mas em qqr manual, instrução, folheto naval/maritimo nacional, a execessao se for redigido por um “bunekeiro”

kkkk

Ivan

Gostava mais da época dos ventos…
Barlavento…
Sotavento…

He he he…como só Jack “Sortudo”, Lord Nelson e obviamente os navegadores portugueses sabiam manejar.

Sds,
Ivan, um infante metido em assuntos de marinheiros. 🙂