Navio de cruzeiro naufraga no Mediterrâneo

13

Pelo menos três pessoas morreram em naufrágio na costa da Itália – navio Costa Concordia levava mais de 4 mil turistas – passageiros relatam cenas de ‘Titanic’

Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no naufrágio de um navio que levava mais de 4.000 turistas na noite desta sexta-feira na costa da Itália, segundo informações das agências de notícias. O incidente aconteceu nas cercanias da ilha italiana de Giglio, em águas da região da Toscana, informaram diversos meios da imprensa italiana. Mas, segundo a imprensa local, o número de mortos pode chegar a oito.

Cenas do Titanic foram revividas nesta sexta-feira, 13, a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia, com 4.200 pessoas a bordo, que encalhou em um banco de areia nas imediações da pequena ilha de Giglio, situada em águas da região italiana da Toscana. A embarcação fazia um cruzeiro pelo Mediterrâneo, que saiu da cidade costeira italiana de Savona, com escalas previstas em Civitavecchia, Palermo, Cagliari, Palma de Mallorca, Barcelona e Marsella, segundo nota da companhia de navegação. A bordo viajavam cerca de mil passageiros de nacionalidade italiana, outros 500 alemães e cerca de 160 franceses, além de cerca de mil pessoas da tripulação e passageiros de outras nacionalidades.

Duas horas após zarpar de Civitavecchia, às 21h30 (hora local), quando o barco estava nas cercanias da ilha de Giglio e a maioria dos passageiros jantava, a luz foi cortada e se sentiu um golpe e um grande estrondo, relataram depois os náufragos à imprensa italiana. Apesar de os passageiros terem sido avisados pelo capitão de que se tratava de um problema elétrico, eles perceberam que o navio estava inclinando e pouco depois foram convidados a vestir seus coletes salva-vidas e a se dirigir às lanchas de emergência. A retirada dos passageiros ainda é feita. A ilha de Giglio é pequena demais para hospedar todos e a empresa responsável pelo navio iniciou um plano para transportá-los ao elegante porto de Santo Stefano.

A companhia Costa Crociere, proprietária do navio Costa Concordi, afirmou que ainda “não é possível definir a causa do problema ocorrido”.

FONTE: Estadão, com informações da EFE

FOTOS: Reuters e AP, via Estadão, e AFP, via Uol

Colaborou: Vader

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Caramba, inacreditável! As imagens são assombrosas.

Daglian

Impressionante. E pela última imagem percebe-se que o navio realmente bateu em algo e naufragou… O mais chocante é a segunda imagem, na minha opinião.

MO

creio qe tecnicamente é um encalhe

resta saber se sera declarado CTL o se sua recuperação sera considerada “Beyond Economical”.

certas coias so acontecem com bunecos mesmo, ver a distancia do pier/cidade e afins

Vamos aguardar o inquerito e ver se estava com pratico a bordo (pela aparente posição gografica e ver as causas and responsabilidades … e claro custos para recuperação …)

No mais Ph….e buneco !!!

kkkk

Baschera

Uma pena….. mas que caga….

Como tinha mais de cinquenta brazucas a bordo….. acho que eram políticos com os bolsos, cuécas e malas cheias de verdinhas….. não deu outra….. adernou 🙂

Sds.

Clésio Luiz

Eu vi a notícia em outro site. O capitão já foi preso.
E tem fotos mostrando um grande pedaço de rocha encrustada naquele rasgo no casco.

Ozawa

Curiosas as semelhanças “Titânicas”… Uma embarcação de luxo, no “estado da arte” em matéria náutica… Sucumbindo à negligências de homens que se mostraram aquém do equipamento posto sob seu comando e controle… E… uma pedra no meio do caminho…

E aquelas histórias de “mulheres e crianças primeiro…” e “o comandante é o último a abandonar o navio…” adernaram junto com o Costa Concórdia e constam entrem os desaparecidos…

Moriah

pelos últimos registros na imprensa, houve um apagão às 21:30hs, e somente às 21:45hs houve a colisão com as pedras. to acreditando que houve uma pane elétrica no navio e ficou sem os propulsores, que fez ele ficar à deriva e colidir contra as pedras de Giglio.

agora é apurar se realmente foi isso…tb não descarto “cabaçisse” da tripulação, mesmo pq algum tempo atrás, o pacífica (concordia class) quase bateu no orchestra em búzios…

MO

Ricardo

segundo consta isso foi “visao exagerada de buneco” segundo ouvi (repito, segundo) num foi nada disto apenas visao xiliquenta de buneco ( coisa fécim de se imaginar .. )

MO

Enquanto isso em Aguas “Brasilis” o Costa Pacifica realiza MEDEVAC com sucesso em uma excelenta faina envolvendo o navio e Praticagem de Santos quando suspendia de Santos no meio do canal com dois caontaneiros na esteira

http://santosshiplovers.blogspot.com/2012/01/mn-costa-pacifica-icja-realiza-medvac.html

MO

Tks Fernandinho

pena que o melhor vc e a Gis perderam

Desnecessario falar que na ocasião houve um “Seo Bunecos´s Show” com teorias e falares sobre o incidente

o “ABSURDO” que ele soltou foi um dos mais punks de todos … kkkkk

MO

Verdade Fernandinho

risos so que vc confundiu, o Seo Buneco eh o Statler, o Waldorf é o outro de bigode

kkkkkkkkkk