Navio de cruzeiro naufraga no Mediterrâneo

    488
    13

    Pelo menos três pessoas morreram em naufrágio na costa da Itália – navio Costa Concordia levava mais de 4 mil turistas – passageiros relatam cenas de ‘Titanic’

    Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no naufrágio de um navio que levava mais de 4.000 turistas na noite desta sexta-feira na costa da Itália, segundo informações das agências de notícias. O incidente aconteceu nas cercanias da ilha italiana de Giglio, em águas da região da Toscana, informaram diversos meios da imprensa italiana. Mas, segundo a imprensa local, o número de mortos pode chegar a oito.

    Cenas do Titanic foram revividas nesta sexta-feira, 13, a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia, com 4.200 pessoas a bordo, que encalhou em um banco de areia nas imediações da pequena ilha de Giglio, situada em águas da região italiana da Toscana. A embarcação fazia um cruzeiro pelo Mediterrâneo, que saiu da cidade costeira italiana de Savona, com escalas previstas em Civitavecchia, Palermo, Cagliari, Palma de Mallorca, Barcelona e Marsella, segundo nota da companhia de navegação. A bordo viajavam cerca de mil passageiros de nacionalidade italiana, outros 500 alemães e cerca de 160 franceses, além de cerca de mil pessoas da tripulação e passageiros de outras nacionalidades.

    Duas horas após zarpar de Civitavecchia, às 21h30 (hora local), quando o barco estava nas cercanias da ilha de Giglio e a maioria dos passageiros jantava, a luz foi cortada e se sentiu um golpe e um grande estrondo, relataram depois os náufragos à imprensa italiana. Apesar de os passageiros terem sido avisados pelo capitão de que se tratava de um problema elétrico, eles perceberam que o navio estava inclinando e pouco depois foram convidados a vestir seus coletes salva-vidas e a se dirigir às lanchas de emergência. A retirada dos passageiros ainda é feita. A ilha de Giglio é pequena demais para hospedar todos e a empresa responsável pelo navio iniciou um plano para transportá-los ao elegante porto de Santo Stefano.

    A companhia Costa Crociere, proprietária do navio Costa Concordi, afirmou que ainda “não é possível definir a causa do problema ocorrido”.

    FONTE: Estadão, com informações da EFE

    FOTOS: Reuters e AP, via Estadão, e AFP, via Uol

    Colaborou: Vader

    Subscribe
    Notify of
    guest
    13 Comentários
    oldest
    newest most voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Vader
    8 anos atrás

    Caramba, inacreditável! As imagens são assombrosas.

    Daglian
    Daglian
    8 anos atrás

    Impressionante. E pela última imagem percebe-se que o navio realmente bateu em algo e naufragou… O mais chocante é a segunda imagem, na minha opinião.

    MO
    MO
    Reply to  Daglian
    8 anos atrás

    creio qe tecnicamente é um encalhe

    resta saber se sera declarado CTL o se sua recuperação sera considerada “Beyond Economical”.

    certas coias so acontecem com bunecos mesmo, ver a distancia do pier/cidade e afins

    Vamos aguardar o inquerito e ver se estava com pratico a bordo (pela aparente posição gografica e ver as causas and responsabilidades … e claro custos para recuperação …)

    No mais Ph….e buneco !!!

    kkkk

    Baschera
    Baschera
    8 anos atrás

    Uma pena….. mas que caga….

    Como tinha mais de cinquenta brazucas a bordo….. acho que eram políticos com os bolsos, cuécas e malas cheias de verdinhas….. não deu outra….. adernou 🙂

    Sds.

    Clésio Luiz
    Clésio Luiz
    8 anos atrás

    Eu vi a notícia em outro site. O capitão já foi preso.
    E tem fotos mostrando um grande pedaço de rocha encrustada naquele rasgo no casco.

    Ozawa
    Ozawa
    8 anos atrás

    Curiosas as semelhanças “Titânicas”… Uma embarcação de luxo, no “estado da arte” em matéria náutica… Sucumbindo à negligências de homens que se mostraram aquém do equipamento posto sob seu comando e controle… E… uma pedra no meio do caminho…

    E aquelas histórias de “mulheres e crianças primeiro…” e “o comandante é o último a abandonar o navio…” adernaram junto com o Costa Concórdia e constam entrem os desaparecidos…

    Moriah
    8 anos atrás

    pelos últimos registros na imprensa, houve um apagão às 21:30hs, e somente às 21:45hs houve a colisão com as pedras. to acreditando que houve uma pane elétrica no navio e ficou sem os propulsores, que fez ele ficar à deriva e colidir contra as pedras de Giglio.

    agora é apurar se realmente foi isso…tb não descarto “cabaçisse” da tripulação, mesmo pq algum tempo atrás, o pacífica (concordia class) quase bateu no orchestra em búzios…

    MO
    MO
    Reply to  Moriah
    8 anos atrás

    Ricardo

    segundo consta isso foi “visao exagerada de buneco” segundo ouvi (repito, segundo) num foi nada disto apenas visao xiliquenta de buneco ( coisa fécim de se imaginar .. )

    MO
    MO
    8 anos atrás

    Enquanto isso em Aguas “Brasilis” o Costa Pacifica realiza MEDEVAC com sucesso em uma excelenta faina envolvendo o navio e Praticagem de Santos quando suspendia de Santos no meio do canal com dois caontaneiros na esteira

    http://santosshiplovers.blogspot.com/2012/01/mn-costa-pacifica-icja-realiza-medvac.html

    MO
    MO
    Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
    8 anos atrás

    Tks Fernandinho

    pena que o melhor vc e a Gis perderam

    Desnecessario falar que na ocasião houve um “Seo Bunecos´s Show” com teorias e falares sobre o incidente

    o “ABSURDO” que ele soltou foi um dos mais punks de todos … kkkkk

    MO
    MO
    Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
    8 anos atrás

    Verdade Fernandinho

    risos so que vc confundiu, o Seo Buneco eh o Statler, o Waldorf é o outro de bigode

    kkkkkkkkkk