domingo, abril 11, 2021

Saab Naval

Aspirantes acompanham a realização de reabastecimentos simultâneos e transferência de carga leve

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

No dia 18 de janeiro, o Navio-Tanque Almirante “Gastão Motta” realizou reabastecimentos simultâneos de óleo diesel especial dos navios escoltas da Operação “ASPIRANTEX”. Os reabastecimentos foram realizados com um escolta em cada bordo do Navio-Tanque, utilizando métodos de abastecimentos distintos. Foram reabastecidas as Fragatas “Greenhalgh” e “Niterói” e a Corveta “Barroso”.

No mesmo dia, o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia” e a Fragata “Greenhalgh” realizaram o exercício de transferência de carga leve, onde os navios se aproximam, navegando a uma distância de 50 metros, passam cabos e permanecem alinhados realizando a transferência da carga, que pode ser um sobressalente para o navio, algum mantimento ou até uma pessoa.

Os Aspirantes da Escola Naval embarcados nos navios da Operação tiveram a oportunidade de acompanhar essas fainas marinheiras. Tais exercícios visam, além do reabastecimento e transferência de material no mar, manter os militares das estações adestrados.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Guerra Antissubmarino

SIMULAÇÃO – Como o P-3AM Orion da FAB caça submarinos

O Esquadrão Orungan (1°/7° GAv) realizou, nos dias 16 e 17 de julho de 2014, missão antissubmarino (ASW) na...
- Publicidade -
- Advertisement -