O NDCC Almirante Saboia da Marinha do Brasil esteve atracado no porto de Itajaí no dia 29 de janeiro e o nosso leitor “Falcão do Vale” aproveitou o momento para fotografá-lo e enviar as fotos para o Poder Naval.

Nossos agradecimentos pelas fotos.

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
martins

Tb fui visitar o NDCC.
Pena que a visita era somente externa.

MO

é martins
visitação publica salvo em rarissimas excessoes´são apenas externas mesmo .. é uma pena, mas se abrisse o navio inteiro seria complicado e desconfortavel para guarnição e segurança, mesmo que patimonial

fragatamendes

Caros amigos é aí que sinto saudades das visitaçoes dos navios nos anos 60 e 70 durante as semanas da Marinha aqui no porto do RIO, onde se podia ver tudo nos CTs,CL,Nael e Sbs.Nós eramos felizes e nao sab;iamos.Abraços do MENDES.

martins

MO,

O site ñ poderia voltar com o glossário de termos técnicos?
Ia ajudar muita a vida dos palpiteiros (como eu).

MO

Creio que sim Martins

Até onde saiba não foi perdido, esta guardado com o DDC, creio não ser um Big Deal colocar no ar linkado ao blog

daltonl

Rodrigo… o “Sir Bedivere” não foi “parcialmente destruido nas Malvinas”, os danos foram poucos, o que ocorreu é que em 1994, ele sofreu uma grande modernização para garantir outros 15 anos de vida. A modernização foi muito completa , inclusive , o casco foi praticamente cortado no meio e um plug de 12 metros adicionado e durou quase 4 anos, ele emergindo em 1998 como um navio praticamente “zerado”. Ele poderia ter servido os britanicos até 2013, (1998 + 15 anos) tranquilamente, mas foi descomissionado em 2008 à medida que os novos “Bays” entravam em serviço e ficou à disposição… Read more »

martins

Valeu MO

Assim fica mais facil para os que ñ tem cultura naval : )