Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Que mico. Pelas fotos a base ficou completamente destruída.

Bem faria agora a Marinha em abandonar essa ilha maldita, que nem sequer se situa no continente antártico propriamente dito.

Guilherme Poggio

Um evento com morte é um caso preocupante que merece profunda investigação.

Um segundo caso na mesma semana, na mesma instituição, já é para parar tudo e rever item por item dos procedimentos de segurança.

Um terceiro sinistro, mesmo sem vítimas (o caso do NDCC), em navio da mesma instituição eu não sei dizer o que mais é isso.

Detalhe: não estamnos em guerra.

Vader

De fato Poggio. O caso é que, das três forças, a Marinha do Brasil é a que mais se dobrou aos desígnios da “Onda PeTralha” que assola a Terra Brasilis. O resultado está aí para quem tiver olhos para ver. À subserviência, incompetência e megalomania do almirantado se somam o despreparo e desmotivação da tropa e a crônica falta de verbas. A Marinha sonha com submarino nuclear e porta-aviões, mas o que tem é navio afundando e instalação pegando fogo, enquanto crianças construindo castelinhos de areia são atropeladas por jet-sky sem registro nas praias. Ridículo o que está acontecendo na… Read more »

Ozawa

Se me permitem…

Detalhe: Estamos em guerra ! Guerra contra inoperância, desestímulo, obsolescência…, e estamos perdendo fragorosamente…

ernaniborges

Brincar com coisa séria é FOGO !

Requena

E o DILMÃO já avisou que vai reconstruir a Base.
Quem quer apostar que a empreiteira contratada para realizar a Obra vai ser a Odebrecht?

Em tempo: Que Deus dê conforto as famílias dos militares mortos. Morreram cumprindo sua missão. R.I.P.

aericzz

É galante… a q ponto chegamos… ( já falamos tanto disso aki) e só não acontece mais vc sabe pq… conhece o metal q somos feitos!
Mas até quando???

Antonio M

E lembrando além dos acidentes mencionados acima, um outro com o PA São Paulo com mais uma vítima fatal no último dia 22.

E o ministro da defesa mostrando serviço “inspecionando” projetos pré-fabricados ou que ainda estão no papel …….

LuppusFurius

Quantos mais dos nossos Bravos terão que tombar, para que os corruPTos recebam o que lhes é de direito????
Pobre familia, meu pesar a ela…………e ao Brasil……….

Antonio M

E espero que as coisas não piorem: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,marinha-admite-risco-de-vazar-oleo-de-embarcacao,840464,0.htm “… O planejamento da Marinha e da Petrobrás para recuperar a chata (embarcação usada para transporte de carga) com 10 mil litros de óleo combustível que naufragou em dezembro na costa da Antártida prevê a possibilidade de o poluente vazar, o que afetaria espécies animais e colocaria o Brasil na condição de infrator de um tratado de conservação ambiental do continente. …” O governo que tanto falou dos anteriores, que seriam os bastiões da transparência e correção ocultando um acidente desses? Por que envolve a queridinha Petrobrás ?!?!? Por que agora não… Read more »

Fabio ASC

Eu realmente acredito que a culpa de tudo isso é de quem oPTou por este DesGoverno corruPTo.

marciomacedo

É demais e, por isso mesmo, digno de uma investigação séria: três incêndios em uma semana! Um dos quais em um navio que há três anos não vai ao mar.