A fragata Niterói completou 41 anos de incorporação na MB

Porto de Santos recebe navios da Marinha no feriado de Páscoa

 Niterói F40

 

O Porto de Santos receberá, durante o feriado de Páscoa, sete navios da Marinha do Brasil. As fragatas Niterói, Constituição, Greenhalgh e Bosísio; o navio-tanque Almirante Gastão Motta; o submarino Timbira; e o navio-patrulha Grajaú serão abertos à visitação pública nos dias 6, 7 e 8 deste mês.

Com entrada gratuita, os navios poderão ser visitados das 14 horas até o pôr do sol, segundo a Marinha. Durante a estadia no cais santista, será realizada uma ação cívico-social, onde militares voluntários participarão de pintura de escolas do Município.

As embarcações visitarão a Cidade durante a operação Aderex-I/12, que tem o objetivo de avaliar o desempenho das unidades da esquadra brasileira. Participarão do treinamento os helicópteros AH-11A Super Lynx e UH-12/13 Esquilo, além de lanchas das Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e de São Paulo e as aeronaves P-95, F-5 e A-1, da Força Aérea Brasileira.

Entre os exercícios que serão realizados na operação estão a patrulha naval na area do Pré-Sal; a navegação sob ameaça assimétrica; o apoio de fogo naval (tiro com canhões); o tiro anti-aéreo noturno sobre granada iluminativa; o trânsito sob ameaças aérea, de submarino e de superfície; transferência de óleo no mar e de carga leve; ações anti-submarino coordenadas; e exercícios de sabotagem.

FONTE:
A Tribuna

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
thomas_dw

A Marinha tem obviamente poucos Lynx disponiveis …

Vassili

Sepol, vou tentar descer a serra para fazer uma visita de “buneco”.

Mas não vou garantir nada.

Abraços.

José da Silva

É um Esquilo Nelson 🙂

Wiltgen

A Aviação Naval embarca aeronaves de vários Esquadrões nos navios da Esquadra, por isso a presença do UH-12 na Niterói.

Nas outras duas fragatas (F 42 e F 44) os DAE’s eram do HA-1.

Abs,