Home Marinha do Brasil BNN apoia unidade do EB

BNN apoia unidade do EB

482
2

A Base Naval de Natal (BNN) reparou duas seções de Portada Tática Leve pertencentes ao 7º Batalhão de Engenharia de Combate (7º BE Cmb), também sediado em Natal (RN). O equipamento, que se encontrava inoperante, teve todos seus componentes, em especial as embarcações, estruturalmente recuperados, tratados e finalizados com nova pintura.

A Portada Tática Leve é um equipamento construído em alumínio, que permite a transposição de cursos d’água por caminhões, peças de artilharia, carros de combate e todo tipo de carga que possa ser embarcada em viaturas. O reparo foi facilitado pelo conhecimento e ferramental adquirido com a participação da BNN no projeto de construção das Lanchas Escolares.

Após a sua entrega, o 7º BE Cmb realizou um teste real, que também serviu de adestramento para sua tripulação, quando transpôs o Rio Potengi transportando uma viatura de 2,5 toneladas, rebocando um obus 105mm (equipamento de artilharia), pertencentes ao 17º Grupo de Artilharia de Costa, desde a “Praia do Ipsilon” até a “Rampa da Redinha”, comprovando a eficácia do reparo efetuado pela Base Naval de Natal.

FONTE:
Nomar

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mauricio R.Marcos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos
Visitante
Member
Marcos

Ontem informei que navio João Cândido tinha saido para testes de alto mar. Não saiu. Foi quase, o que já é um progresso. Depois de dois anos agurdando descobriram que o navio tem problemas no motor.
Brasil, o país do quase.

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Olha só, uma invenção soviética/russa copiada pelo Ocidente!!!
Mas preocupante essse M-101, na foto.