sábado, outubro 16, 2021

Saab Naval

Globo Mar na fragata ‘Independência’

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

- Advertisement -

9 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nautilus

Bravo Zulu para a MB, em especial para a tripulação da “Independência”, e para a equipe do Globo Mar, por esta matéria. Muito bom!

daltonl

E como salientado no final do Globo Mar, a FINDEP encontra-se no
momento na costa leste dos EUA, onde treinará com o USS Eisenhower
e seu “strike group” e participará de exercicios com marinhas da
OTAN, a Marinha Brasileira sendo a única não pertencente a OTAN,
participante.

MO

Fontoura, serio, vc gostou mesmo ??? achei xinfrim …

GUPPY

Dalton,

A Libral F-43 está indo render a União F-45 e Independência F-44 está nos Estados Unidos. Assim, metade das fragatas da Classe Niterói estão em importantes comissões longe de suas bases (BNRJ). A pergunta é: Quais fragatas podem, hoje, ficar de prontidão por aqui?

Abraços

daltonl

Guppy…

pelo que deu para apurar pelo NGB, a Defensora está em reparos, a Constituição não sei, mas a Niteroi a Greenhalgh e a Bosisio estiveram se exercitando ainda este mês, operação ADEREX e a Rademaker já completou seu PMG ano passado.

abraços

Ivan

Guppy e Dalton, Seria interessante ficar atento a disponibilidades de meios, pois a temperatura esquentou do outro lado do Atlântico, na Guiné Bissau. “O golpe militar deflagrado na Guiné-Bissau na noite da última quinta-feira (12/04) provocou manifestações de repúdio de governos que fazem parte da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e de países africanos. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro divulgou nota na qual “condena veementemente” o golpe e recomenda ao comando militar que está à frente do golpe a libertação imediata das pessoas presas.” ” “O Brasil exorta as lideranças das Forças Armadas a garantir a integridade… Read more »

Ivan

O posicionamento de Portugal dentro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) está sendo mais concreto, colocando no xadrez politico o deslocamento de forças navais. Notícia do sítio português: “A Marinha portuguesa deverá partir hoje para a Guiné-Bissau. Alguns militares da corveta António Enes já foram informados de que se devem apresentar no navio amanhã, para partir para território africano no próximo domingo. Além deste, está prevista a ida do NRP Bérrio – um navio de apoio logístico -, a fragata Vasco da Gama e um submarino.” E mais: “Contactado pelo Diário Económico, fonte do gabinete do ministério da… Read more »

GUPPY

Você tem toda razão Ivan. Com a mobilização de forças navais de Portugal e de Angola, tá se configurando a formação de uma força multinacional de países de língua portuguesa e, desse modo, logo logo uma fragata brasileira poderá ser enviada. Não creio que Moçambique participe por não ser do Atlântico e Cabo Verde, me parece, não tem o que enviar e não quer nenhum tipo de ressentimento com Guiné-Bissau, quem quer que seja governo lá.

Abraços

GUPPY

Lendo melhor o último comentário do Ivan, a possível participação de Angola é com tropas e não com navios, portanto, deslocamento terrestre.

Abs

- Publicidade -

Últimas Notícias

Japão lança o ‘Hakugei’, segundo submarino classe Taigei

O Japão lançou ao mar o segundo de uma nova classe de submarinos diesel-elétricos. O novo submarino, que foi batizado...
- Advertisement -