Coleção ‘Nau Pedro I’, um caso raro na cultura naval brasileira

7

Chega às bancas neste mês uma coleção incrível para montar, apreciar e conhecer a primeira nau capitânia da Marinha do Brasil. Trata-se da “Nau Pedro l”, uma fiel reprodução do navio que marcou a história marítima do Brasil, produzido em escala de colecionador 1:78.

Cada fascículo vem acompanhado de peças e outros materiais necessários para a montagem. Todas as instruções são ilustradas, facilitando o esclarecimento de dúvidas e fazendo com que seja realmente fácil construir essa réplica perfeita da famosa Nau Pedro I.

São 140 fascículos que trazem toda a história da navegação, desde sua origem, dos primórdios nos estaleiros egípcios à mais moderna tecnologia naval, assim como o seu contexto sociopolítico, militar, cultural e econômico.

A obra conta ainda como foram criados e construídos os diferentes tipos de embarcações, as principais técnicas de navegação de cada tipo de barco, as técnicas de manobra, a sua evolução através da história e a apaixonante vida dos famosos navegadores.

Mais informações em: Planeta deAgostini

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Estou quase terminando de montar o Cisne Branco, tb da PlanetaDiAgostini. Atualmente estou adquirindo as edições do Bismark, que vai ficar muito lindo………. lugar de destaque na sala………..

Infelismente não consigo bancar a aquisição de duas coleções ao mesmo tempo. O bolso não permite, mas bem que gostaria.

abraços.

Joker

Primo Vassili,

cade as fotos do Cisne Branco que tu ficou de me mandar a meses?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

martins

O duro é o preço.
Prefiro comprar a revista Forças de Defesa

wallace.horta

A idéia é legal, mas pagar mais de 4 mil reais por um kit desse tamanho é um absurdo. Podem procurar na internet que seguramente encontrarão, principalmente em sites do exterior que vendem para o Brasil, kits similares a valores bem abaixo de mil reais…

Nautilus

Pois é… O navio, no final, sai pela bagatela de R$ 4.900,00.
O maior e mais caro kit de madeira que podemos encontrar na internet sai por US$ 1.054,00. Ou seja, essa coleção é uma sacanagem com o colecionador…

amanda

preciso do fasciculo 2 do nau pedro 1, preciso me ajudem e pr meu sogro

helton

Prezados, boa noite!

Gostaria da coleção do navio Nau Pedro l com as peças escaneadas, caso alguém tenha essa coleção e quera aumentar a coleção de navios eu tenho a coleção do perola negra, do navio vitoria e do navio bounty toda escaneadas inclusive as peças.