Comandante da 4ª Frota da Marinha dos Estados Unidos da América visita o Comando da Força de Submarinos

5

C Alte Kurt W. Tidd (E), Comandante da Força de Submarinos, C Alte Afrânio de Paiva Moreira Júnior (C) e C Alte Médici (D)

 

Na tarde de 14 de março, o Comandante da Quarta Frota da Marinha dos Estados Unidos, Contra-Almirante Kurt W. Tidd, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Paulo Ricardo Médici, visitou o Comando da Força de Submarinos, na cidade de Niterói (RJ). O evento fez parte de um cronograma de visitas a diferentes Organizações Militares do Complexo Naval do Mocanguê.

A visita ao Comando teve início pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché, ondel a comitiva teve a oportunidade de conhecer o Centro Hiperbárico e o Treinador de Imersão, utilizados no adestramento de mergulhadores e submarinistas da Marinha. Posteriormente, os componentes da comitiva foram conduzidos ao Submarino “Tamoio”, onde observaram um pouco do dia-a-dia da tripulação e também os principais equipamentos que integram o navio.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Uma curiosidade: Este Almirante Médici é parente do General Emílio Garrastazu Médici ?

Desculpem-me, mais no que o Tamoio poderia interessar/impressionar ao Comandante da 4a Frota Americana ?

daltonl

Guppy… a US Navy mantém já há vários anos um programa denominado “DESI-diesel eletric submarines iniciative” e o Brasil é um dos parceiros deste programa, que consiste basicamente em enviar um SSK para treinar com a US Navy que como vc sabe não possui nenhum, porém, potenciais inimigos possuem. Então eles se beneficiam aprendendo como lidar com SSKs e nós e demais marinhas amigas também nos beneficiamos já que os exercicios são bem abrangentes e muito proximos de uma situação real. Quanto ao Almirante Médici, não sei dizer , mas se ele fosse natural do RS e ele não é,… Read more »

José da Silva

Tenho isso marcado em algum lugar mas como não achei não posso dar 100% de certeza, mas o Alte Medici parece que é o filho mais novo do General.

Lembro tambem que em uma visita a Rademaker, onde também estavam o MO e o Poggio tinha embarcado um 2º Ten Rademaker, neto do Almirante Rademaker.

daltonl

Zé…

o Presidente Medici teve dois filhos, Sergio, já falecido e Roberto, que nem mesmo seguiram a carreira militar.

Também pela idade do Almirante ele seria neto e não filho.

abraços

GUPPY

Bem lembrado, Dalton. Não lembrei do programa DESI apesar de algumas matérias neste Blog ter feito referência. Pensei que fosse somente cortesia, manutenção de relacionamentos entre as duas marinhas, etc.

Grato,
Abraços