DCNS apoia a exposição ‘A Terra vista do céu’ no Rio de Janeiro

0

A DCNS tem orgulho em apoiar a exposição, em cartaz no Rio de Janeiro de 27 de abril a 24 de junho, como parte dos eventos do Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a qual terá início em 13 de junho. A mostra exibe 130 fotografias, das quais 14 são imagens inéditas dedicadas ao Brasil.

A exposição foi inaugurada oficialmente em 26 de abril na presença de representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, do Consulado da França, da DCNS e de Yann Arthus-Bertrand.

A coletânea de fotografias oferece uma rara visão da beleza natural da Terra e da fragilidade do planeta. A exposição é uma importante oportunidade para educação e conscientização, com visitas organizadas para estudantes e crianças do Estado do Rio de Janeiro. Além da exposição, debates e reuniões regulares sobre a preservação ambiental estão sendo organizadas, além de exibições públicas diárias do mais recente filme de Yann Arthus-Bertrand, “Home”.

O apoio da DCNS a essa exibição demonstra os laços estreitos que existem entre a empresa francesa e o Brasil, e reforça seu compromisso com a questão do desenvolvimento sustentável. A DCNS, uma das primeiras em sua área a ter recebido o certificado ISO 14001, e, sendo um forte ator no desenvolvimento da indústria naval militar brasileira, desempenha um papel natural ao apoiar essa grande exposição.

Sustentada pelo seu domínio em tecnologias marítimas, a DCNS também é uma grande inovadora no campo da energia renovável, desenvolvendo soluções avançadas que irão ajudar na exploração do enorme potencial de energia dos oceanos. Atualmente, a DCNS é a única empresa a oferecer uma gama completa de tecnologias de energia marítima renovável, incluindo fazendas de energia eólica marítimas flutuantes, soluções em conversão de energia térmica marinha, energia das correntes e das ondas marítimas

Em 2008 o Brasil escolheu a DCNS para desenvolver um importante programa de submarinos em conjunto com a Marinha brasileira. A empresa está à frente do projeto e construção de quatro submarinos convencionais, assim como é ela a responsável pela assistência para construção do primeiro submarino brasileiro à propulsão nuclear, sob um acordo de transferência de tecnologia. O Grupo também está prestando suporte à construção de uma base e estaleiro naval no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments