A Marinha do Chile recebeu dois Eurocopter Super Puma usados, adquiridos de uma companhia privada. Os AS332L Super Puma estão equipados para transporte, patrulha e missões de busca. Com espaço para até 12 homens, eles são grandes o suficiente para embarcar um grupo de assalto para missões de interdição. Até o momento a marinha tinha apenas um Cougar com a mesma capacidade, sendo que os Dauphin são usados exclusivamente para patrulhas e SAR.

A Marinha do Chile tem sido um operador de helicópteros da família Super Puma/Cougar por muito tempo. Os primeiros sete foram adquiridos em 1990: seis para emprego anti-navio (ASuW) e um para transporte. Dois ASuW foram perdidos em acidentes ao longo do tempo.

O denominado ‘Proyecto Ícaro’, que buscava a aquisição de cinco helicópteros de transporte, não foi completado pela carência de recursos. Com a chegada do novo navio multpropósito, o interesse por este tipo de aeronave ressurgiu e três outras aeronaves ainda podem ser adquiridas.

FONTE: Chile’s Defense & Military

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Antes que apareça alguém dizendo: “olha lá, eles compraram…”, vai a pergunta: pagaram quanto? US$ 60 milhões por unidade?

Vou chutar: US$ 8/10 milhões por unidade, mais peças, acessórios.

De Luca

Senhores acompanhantes do Blog! Apenas para contribuir. A Armada do Chile, segundo o jornal El Mercurio, edição do inicio deste janeiro, lançou oficialmente o Projeto Piquero, destinado a comprar sete aeronaves de asa fixa, para a tarefa de “busca e fiscalização marítima”, para substituir os antigos O-2A Skymaster, ainda existentes em seu inventário, e adquiridas “us. Fabricados pela Cessna, os Skymaster tornaram-se operacionais na década de 60 e participaram da Guerra de Vietnam, com a tarefa de designadores de alvos para os caça-bombardeiros. Tienen un motor en la nariz y otro detrás de la cabina y usan gasolina de automóviles,… Read more »