Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Quando se de este encontro de gigantes?

aericzz

Acochou no título, galante…

daltonl

Este “encontro” teve inicio em abril e terminou agora em 17 de maio quando de exercicios do USS Eisenhower e seu grupo, que em breve rumará para a área de atuação da V Frota ,mais navios extras incluindo a nossa fragata. Quanto ao título, não pude deixar de lembrar que certa vez lendo uma antiga revista “Seleções” li algo parecido. Um oficial britanico convidado para visitar um navio americano é recebido em tom de brincadeira da seguinte forma: Como vai a segunda MAIOR marinha do mundo ? Então o oficial britanico responde: Bem. E como vai a segunda MELHOR marinha… Read more »

wallace

Essa última foto com o porta-aviões no centro e os outros navios “abrindo para os lados” mostra o tanto que os americanos gostam de dar showzinho e o quanto eles são bons de propaganda. Ah, claro, além de serem bons mesmo.

Alfredo Araujo

Wallace..

Essa manobra é comum no caso de detecção de esquadrilha inimiga…
Fugir da companhia do grande alvo flutuante é o mais seguro nesses casos…

rsrsrs

MO

Tem algum navio a BE do “Ike” ???????

solskhaer

Falando em ‘Marinha poderosa”, gostei muito da entrevista com o Sr. Hugo Napoleão na “Forças de Defesa” em relação a criação da 2ª Esquadra da MB, mas em que pé está?!?!?

MO

no pé amputado …

a proposito, teho uma camisa sua, pos Champions League 98/99 (MUFC)

Luiz Barbosa

Excelente comentário, seria pra rir, senão fosse trágico.

wallace

Alfredo, eu pensava que o papel dos navios menores ao redor do PA era exatamente servir de alvo para blindá-lo em caso de ataque… Muito estranho eles não se sacrificarem para proteger o navio maior…

Ricardo Cascaldi

Olha o MO comentando! Como vai seu sumido? Os índios de São Visselva te pegaram?

Abraço!

daltonl

Wallace… quando um NAe move-se pelo oceano seus escoltas normalmente encontram-se dezenas de milhas distantes dele, cada um encarregado de monitorar um quadrante especifico, esta é a melhor maneira de defender um NAe. Embora submarinos não façam mais parte da escolta regulamentar, sempre há um ou mais “de olho” no NAe quando este alcança sua área de operações, sem contar aeronaves baseadas em terra, os próprios E-2Cs , satélites e etc. A manobra vista acima pode significar inclusive que os escoltas estão rumando velozmente para suas designadas posições dentro do grupo. Um escolta jamais abandona seu NAe…há inúmeros e dramáticos… Read more »