Home Marinha do Brasil Fragata ‘Liberal’ substitui fragata ‘União’ na Força Tarefa-Marítima da UNIFIL

Fragata ‘Liberal’ substitui fragata ‘União’ na Força Tarefa-Marítima da UNIFIL

454
2

Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, e o Comandante da FTM-UNIFIL, C Alte Zamith, a bordo da F43

 

Após seis meses de efetivo serviço, sob o comando tático da Força Tarefa-Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a Fragata “União” (F45) foi substituída pela Fragata “Liberal” (F43), no dia 17 de maio.

Presidida pelo Comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, a solenidade contou com a presença do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura, e foi conduzida em duas etapas: a primeira, no mar, a bordo da Fragata “Liberal” e a segunda, no Porto de Beirute, na Fragata “União”.

Comandante da Fragata “Liberal”, CF Canela, e sua tripulação, por ocasião da incorporação

 

A incorporação da F43, no Líbano, foi simbolizada pelo içamento do Pavilhão das Organização das Nações Unidas (ONU), a entrega do brasão da UNIFIL e a troca dos bonés pretos, que compõem o uniforme utilizado na Marinha do Brasil (MB) em viagem, pelos bonés azuis, característicos dos militares subordinados à ONU. “Os senhores estarão ostentando o símbolo das Organizações das Nações Unidas e serão regidos por um rigoroso código de conduta e ética. Serão chamados de mantenedores da paz, de Peace Keepers. Cumprirão suas tarefas em um ambiente multinacional e viverão em um país de diversidade cultural e notável riqueza histórica”, afirmou o C Alte Zamith, em suas palavras à tripulação do navio.

À tarde, na desincorporação da F45, houve o arriamento do Pavilhão da ONU e a troca dos bonés azuis pelos bonés pretos de viagem. “Nesta empreitada inédita no âmbito Internacional, o Brasil comprovou seu valor como nação capaz de exercer a liderança da FTM e, por meio da Fragata “União”, soube desempenhar com segurança, eficiência e responsabilidade o papel de navio Capitânia”, encerrou o Almirante Zamith.

Comandante da Fragata “União”, CF Ricardo Gomes, e sua tripulação, por ocasião da desincorporação do navio da FTM

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
GalanteMauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Povo do Naval, a mensagem abaixo está se intromentendo nos meus acessos ao blog:

“Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados”

Em geral, ocorre qndo tento me logar ao Naval, não ocorre nem no Aéreo e nem no Forte.

Obrigado!!!