Novas fotos do INS ‘Vikramaditya’

5

Novas fotos do navio-aeródromo indiano INS Vikramaditya, ex-Gorshkov adquirido da Rússia, que está sendo reformado por mais de US$ 2 bilhões. A entrega do navio estava programada para 2012, mas as primeiras provas de mar foram adiadas. Comparar com as fotos do primeiro porta-aviões chinês, também de projeto russo.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizblower

Estranho essa torre atrás e ao lado da superestrutura…

Marcelo

Realmente Luiz. Parecem ser antenas…Alguém saberia dizer de que sistemas?

luizblower

Especulando: Esse troço é um Kiev tunado, certo? Era um misto de NAe e cruzador transformado em NAe STOBAR. Para operações aéreas de pouso convencional em geral a superestrutura fica deslocada mais para a ré permitindo melhor controle dessas operações. É o caso dos NAes americanos e a razão para os Queen Elizabeth terem duas superestruturas. Só os NAes franceses tem a superestrutura mais à vante. Pode ser que essa torre cumpra uma função parecida com a segunda estrutura dos Queen Elizabeth, abrigando os equipamentos de controle de aproximação, radar de navegação, etc… Seria necessário porque o projeto do Kiev… Read more »

luizblower

Encontrei essa imagem em um fórum indiano para tentar explicar a existência da torre:

http://visual.merriam-webster.com/images/society/weapons/aircraft-carrier/aircraft-carrier.jpg

Parece ser isso mesmo.

daltonl

Nos NAes americanos a superestrutura estava congestionada, então adotou-se um mastro de radar logo atrás que foi suprimido nos dois últimos os USSs Reagan e Bush, porém, a superestrutura foi encompridada para absorver este mastro, que os torna mais facilmente reconheciveis.

No NAe indiano, os radares estão na superestrutura, então há quem diga que o mastro adjacente seria um mastro de comunicações.