Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
noronha

uss edson

noronha

uss edson

Eduardo RA

USS Edson

Lord Nelson

USS Edson (DD-946), imagem tirado do WIKIPEDIA !!!

Dalton

Durante muitos anos, até 2003, foi possivel visitar o USS Edson em NYC juntamente com o USS Intrepid, então ele “desapareceu”…foi reparado e colocado a disposição para ser relocado e a partir deste ano, 2012, pode ser visitado no Estado do Michigan.

Os “Forrest Shermans” foram os primeiros destroyers construidos após o término da Segunda Guerra, dos quais 10 foram construidos, talvez o mais “famoso” sendo o USS Turner Joy, que também encontra-se preservado como museu em Bremerton na costa oeste.

Lord Nelson

Local: HAMPTON ROADS, VIRGINIA (VA) UNITED STATES OF AMERICA (USA) – Data: 17 Aug 1986

GUPPY

Belíssimo Classe 900. Os canhões são mais modernos do que aqueles que equipavam nossos últimos CTs (Classes Allen M. Sumner e Gearing).

daltonl

Guppy…

apenas como curiosidade já que também é um hobbie para mim indicativos de navios, antes dos 18 Forrest Shermans, vários Gearings também teriam tido indicativos “novecentos” mas foram cancelados com o fim da guerra, porém, a numeração não foi aproveitada e ficou um vazio entre o último Gearing e o primeiro Forrest Sherman.

Também 4 destroyers da classe Mitscher, teriam os numeros 927 a 930,
mas tiveram sua classificação alterada para “lideres” passando a ser
DL 2 à DL 5.

abraços

GUPPY

Beleza, Dalton. Grato pelas informações. E quanto aos canhões? As torretas são mais modernas. Sabe o calibre?

Abraços

Fernando "Nunão" De Martini

Guppy, Me intrometendo na conversa, são canhões de 5 polegadas / 54 calibres – ou seja, mais longos que os 5″/38 que equipavam os CTs da USN da época da Segunda Guerra Mundial. Apesar de serem “só” três torretas, elas prometiam mais peso de fogo do que as três duplas dos Sumner / Gearing da IIGM, pela maior cadência de tiro. Mas, na prática, elas eram um pouco menos confiáveis que as antecessoras. Os Forrest Sherman foram construídos tendo em vista replicar, com as tecnologias, armas e necessidades dos anos 50, os pontos fortes da classe Fletcher dos anos 40,… Read more »

GUPPY

Explicação melhor seria impossível! Prezado Nunão, estou superagradecido com a sua participação na minha conversa com o Dalton. De fato, fiquei curioso com os canhões desses destroyeres, com torretas mais arredondadas em relação aos nossos últimos CTs. E também eu não tinha muito conhecimento desta classe “Forrest Sherman” , como também da ” Charles F. Adams”, somente tendo tomado conhecimento aqui no PA, graças a um comentário do MO que, na oportunidade, fazia referência às classes citadas.

Abraços