Submarino ‘Tridente’ da Marinha Portuguesa em exercícios nos EUA

1

O NRP Tridente esteve nos Estados Unidos da América desde 14 de junho após cumprir aquela que foi a primeira viagem transatlântica de um submarino português.

O submarino participou até o dia 29 de junho do exercício multinacional Fleet Training Exercise War of 1882 (FLEETEX) juntamente com mais de 20 navios e aeronaves de vários países como o Brasil, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Canadá, Reino Unido e os anfitriões, EUA.

O exercício FLEETEX constituiu-se numa oportunidade de treinar cenários táticos que permitem às guarnições envolvidas aumentar os níveis de prontidão operacional.

O NRP Tridente é um submarino da classe alemã Type 214 e é comandado pelo Capitão-tenente Amaral Henriques e a sua guarnição é constituída por 33 militares (7 oficiais, 12 sargentos e 14 praças).

O NRP Tridente possui um sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP) que emprega células de combustível, possibilitando ao submarino permanecer submerso por semanas, sem a necessidade de utilizar o esnorquel.

Na foto abaixo, o Tridente acompanhando o submarino nuclear americano USS Alexandria.

FOTOS: US Navy

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974

Fora do mundo da aviação, Eu sou bem ignorante, mas por incrível que pareça, minha segunda opção de carreira teria sido a de submarinista. Pois bem, possuo muitos livros a cerca de tal. Certa vez li que os russos estavam desenvolvendo um sistema de visão sintética, ao melhor estilo ponte de comando da Enterprise. Alguém sabe disso? Alguém lembra disso?