Terminada a modernização dos canhões Mk8 da Marinha Real

0

Modernizadas pela Babcock para o padrão Mk8 Mod1, as armas de 4,5 polegadas agora contam com sistema de testes e diagnósticos baseado em computador e motores elétricos

Segundo o site Naval Technology, a companhia inglesa Babcock terminou de modernizar canhões treze canhões Mk8 de 4,5 polegadas, da Marinha Real Britânica (RN) para o padrão Mod1. A modernização foi contratada à empresa pelo Ministério da Defesa Britânico em 2005, visando aprimorar a segurança e a confiabilidade das armas, e ao mesmo tempo reduzindo as necessidades de manutenção da RN.

Como parte do programa de sete anos, a Babcock providenciou trabalhos de monta em modificações e revisões para converter treze canhões Mk8 para as especificações requeridas. Segundo o diretor de equipamentos e soluções da empresa, John Stratton, o programa foi realizado dentro do prazo e do orçamento.

No novo padrão Mk8 Mod1, as armas receberam um sistema de testes e diagnósticos baseado em computador, assim como novos motores elétricos para garantir segurança e eficiência em consumo de energia, ao mesmo tempo em que foram reduzidos os requerimentos gerais de peso e de espaço abaixo do convés.

Por meio de um contrato de apoio logístico (CLS – Contract Logistics Support) separado, e que está em andamento, a empresa deverá continuar a realizar apoio em serviço de alcance mundial para apoiar os sistemas do canhão Mk8 Mod1 para o Ministério da Defesa do Reino Unido. A Babcock agora foca num contrato de prosseguimento que engloba o gerenciamento de sobressalentes, revisão, serviços pós-projeto, aprimoramentos entre outros serviços, para 19 canhões Mk8 Mod1. A empresa também apoia os sistemas CIWS (close-in weapon system – defesa aproximada) Phalanx, e deve modernizar os sistemas Phalanx para o padrão Block 1B num contrato em separado.

FONTE: Naval Technology

FOTO: Marinha Real Britânica (RN)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments