Imagens do contratorpedeiro  Pernambuco, que deu baixa do serviço ativo em Mostra de Desarmamento realizada em 11 de março de 2004, quando também foi desincorporada a fragata Dodsworth, mostrada na matéria abaixo.

Nestas fotos tiradas no voo em um helicóptero Puma francês no dia 13 de junho, quando a equipe do Poder Naval voltava de embarque no BPC Dixmude da Marinha Francesa, o navio ainda aguarda seu destino atracado à Base Naval do Rio de Janeiro.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

ESPERO QUE NÃO SEJA VENDIDO COMO SUCATA…

Mauricio R.

Se tirassem o ex-DE “Baurú” e o ex- submarino “Riachuelo”, d’água, os custos de conservação não seriam mais baratos???

MO

sei la viu mauricio se nao tem dinheiro pra manter isso fecha a porta e apaga a luz …. Rio nao eh cidade pra ter, quem eh merrrrrrrrrmao nao liga eo quem vai pro rio nao vai pra ver isso …..

aericzz

Essa foto está desatualizada…. no local do ex-ct está um navio mercante em reparos na bnrj…
aonde foi está o Buco????

giordani1974

Descontamina os tanques de combustível, pinta um grande ” X ” nele, reboca para alto mar e afunda ele num exercício de tiro real! de preferência numa zona aonde sua carcaça possa formar um futuro coral.

GUPPY

Se a MB tiver a fim de transformar algum navio em museu, que seja uma das Fragatas Classe Niterói pelo que representaram/representam para a própria Marinha. Quem sabe a “Niterói”, quando da sua baixa, poderia ficar na cidade do mesmo nome numa parceria com a prefeitura da cidade.

GUPPY

Beleza Nunão. Obrigado mais uma vez. Pensei em Niterói porque esta cidade tem demonstrado interesse em criar pontos de atração turística. Aqui (eu moro em Niterói), além do Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemayer, o Caminho Niemayer, etc, acho que mais uma atração como um navio-museu não seria demais. Achei que devido ao nome da navio (Fragata Niterói), pudesse haver algum interesse da Prefeitura da cidade, caso a Marinha também se interessasse. Só não sei qual o local ideal da cidade. E eu quero lembrar que a Ilha de Mocanguê está localizada em Niterói. E tem ainda outras… Read more »

mmmbrandao

Sr. Aereiczz o CT Pernambuco continua na BNRJ, o que acontece e que dois navios civis que estão docados na BNRJ estão incobrindo o Pernambuco. Ele esta entre o cais e esses navios, o que só permite que seja avistado do cais ou do alto… mas ele esta lá, garanto aos senhores… rsrsrs. Além do Pernambuco estão por lá um rebocador e o NDD Rio de Janeiro…

mmmbrandao

Quanto ao NDD Rio de Janeiro, ele já teve seu nome e numeral apagados e estão trabalhando internamente, provavelmente para remover componentes que possam ser utilizados no NDD Ceára.

MO

cuma ???

daltonl

Exemplos de “demoras” extremas: O ex-USS Forrestal, descomissionado em 1993, que nem mesmo foi para a reserva, mas apenas neste ano de 2012, decidiu-se que o mesmo será mesmo desmantelado, ou seja, 19 anos aguardando e enferrujando dia após dia. Há outros 3 NAes cujo destino será o desmantelamento também, os ex-USSs Saratoga, Independence e Constellation, descomissionados entre 1994 e 2003. Há esperança para o USS Ranger, descomissionado em 1993 que chegou a ir para a reserva, virar um museu, nos proximos dois anos, caso contrário, será desmantelado também. O ex-USS John F. Kennedy, descomissionado em 2007 tem também uma… Read more »

aldoghisolfi

NUNÃO: realmente é assim, o que não muda o fato de que seria excelente para todos ver o Pernambuco limpo e mantenido, guardando memórias que não merecem ir para o fundo. Tenho o mesmo sentimento de perda que tive em relação ao Minas. Fazer o quê?

marciomacedo

Nunão tem razão: a se preservar que se preserve a Niterói, que é a cabeça de série de uma classe que foi construída para a MB. A Pernambuco não fez história por aqui.

MO

marcio, isso é relativo O Pernambuco fez sim sua historia

A Niteroi eh uma faca de dois gumes, sob certa otica ela tbm eh responsavl por confiarmos em um navio por “347” anos sem intenção real de substituir por algo mais adequado ao cenario vigente

Não que dicorde que o Mk 10 não fez alguma coisa, so sou contra ‘endeusamento’ de uma classe que tbm sob otica, não foi assim tão “tão” ….