DCNS participa do Fórum Nacional de Defesa Marítima

0

Evento visa buscar soluções para garantir a proteção das fronteiras marítimas e a segurança do patrimônio brasileiro no mar

 

A DCNS, líder mundial do setor naval de defesa e inovadora na energia, participa do Fórum Nacional de Defesa Marítima, que acontece entre os dias 30 e 31 de julho, no Mercure Brasília Eixo, em Brasília.

O evento contará com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Senado Federal, Ministérios da Defesa e da Justiça, além do representante do Comando da Marinha Francesa, o vice-almirante Jean-Louis Vichot.

No primeiro dia do evento, serão debatidos diversos temas como a viabilidade do Programa de Reaparelhamento da Marinha (PROSUPER/PROSUB/SISGAAZ), a importância do projeto e a prioridade da Marinha Brasileira, entre outros. Dentro desse escopo, a DCNS dispõe de uma oferta que abrange as necessidades de reequipamento da marinha do Brasil, tanto para submarinos como navios de superfície.

No segundo dia de evento acontece uma mesa redonda sobre o Programa Nuclear da Marinha, cujo propósito é dominar a tecnologia necessária ao projeto e construção de um submarino com propulsão nuclear. Durante a conversa, serão debatidos os principais projetos e a situação atual do Programa, estrutura de financiamento e as perspectivas de investimentos.

Em 2008, a DCNS, em parceria com a Odebrecht, firmou sua participação no Programa PROSUB com a Marinha do Brasil. O Programa prevê o projeto e construção de quatro submarinos de propulsão convencional classe Scorpene-tipo S-Br, com transferência de tecnologia, assim como assistência técnica para o projeto e construção de partes não nucleares do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil, e ainda o projeto e construção de um estaleiro e uma base de submarinos.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments