A culpa é do pintor

    146
    4

    Funcionário do estaleiro é o responsável por dois incêndios que causaram danos de US$ 400 milhões ao USS ‘Miami’

     

    Um trabalhador civil é o principal acusado pelos dois incêndios que ocorreram no SSN Miami enquanto ele estava docado no estaleiro, informaram os investigadores da Marinha dos EUA. O funcionário trabalhava como pintor e operador de hidrojato a bordo do submarino e foi acusado de iniciar o incêndio ocorrido em maio desse ano e que danificou bastante o navio em maio e, posteriormente um segundo próximo a ele em junho.

    Em uma queixa apresentada segunda-feira em um tribunal federal do Maine, a Naval Criminal Investigative Service informou que Casey James Fury, de 24 anos, foi acusado pelos dois crimes de incêndio envolvendo o USS Miami. O submarino permanece docado no Estaleiro Naval de Portsmouth, em Kittery para um período de manutenção geral. Documentos judiciais dizem Fury foi designado para fazer serviços de pintura no compartimento de torpedos. Ele primeiro negou envolvimento nos incêndios, e mais tarde admitiu o envolvimento. Estimativas indicam que os danos estão avaliados em US $ 400 milhões.

    FONTE: Washington Post

    4
    Deixe um comentário

    avatar
    4 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    daltonlAugustogiordani1974 Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    giordani1974
    Visitante
    giordani1974

    No mínimo o infeliz estava fumando…

    Augusto
    Visitante
    Augusto

    O mesmo sujeito causou os dois incêndios, segundo investigações da marinha estadunidense. Em 23 de maio o prejuízo foi de 23 milhões de dólares e em 16 de junho o incêndio não causou dano. O sujeito toma remédios para controlar depressão e ansiedade e no primeiro caso ele colocou fogo em panos dentro do submarino usando isqueiro e cigarro para sair mais cedo do trabalho porque, segundo ele, “sua ansiedade estava ficando muito ruim”. No segundo caso, ele decidiu incendiar o submarino usando álcool porque tinha acabado de ficar sabendo em uma conversa por mensagem de celular com sua ex-namorada… Read more »

    Augusto
    Visitante
    Augusto

    Errata: o dia é que é 23, e não 23 milhões de prejuízo! O prejuízo, como se vê da reportagem, foi de cerca de 400 milhões de dólares.

    daltonl
    Membro
    Active Member
    daltonl

    O USS Miami estava no inicio de uma grande manutenção que duraria quase 2 anos e permitiria ao mesmo pelo menos outros 10 anos de serviço, portanto até 2014 ele não faria falta mesmo ! Depois disso, a medida que mais submarinos forem retirados de serviço, e menos dos novos “Virginias” sendo adicionados, ele fará falta, caso não seja reparado,impondo mais sobrecarga aos demais. Sendo um dos “Los Angeles melhorados” com silos verticais para TLAMs e outras melhorias, se, houvesse dinheiro sobrando, sem duvida valeria a pena conserta-lo e submete-lo a longa manutenção que ele encontrava-se no inicio, mas, existe… Read more »