Home Marinha do Brasil Atleta da Marinha do Brasil conquista ouro inédito nas Olimpíadas de Londres...

Atleta da Marinha do Brasil conquista ouro inédito nas Olimpíadas de Londres 2012

813
3

A Marinha do Brasil (MB), com orgulho, parabeniza a judoca Sarah Menezes que acaba de fazer história na tarde deste sábado, 28 de julho, nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta, que incorporou à Marinha em 2009 na graduação de Marinheiro, venceu a romena Alina Dumitru, campeã olímpica em Pequim 2008, e conquistou a medalha de ouro no judô, na categoria ligeiro (até 48 kg). Foi a primeira vitória feminina da modalidade na história do País. O ouro de Sarah Menezes é o primeiro a ser conquistado pelo judô desde os jogos de Barcelona nas Olimpíadas de 1992.

Dessa forma, fica confirmado que a parceria estabelecida entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, que resultou na criação do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas desde 2008, fortaleceu não somente as equipes esportivas militares para os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, mas, também, o esporte brasileiro rumo às Olimpíadas Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Os resultados já começaram a aparecer no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos, trazendo a esperança de novas medalhas para o Brasil.

A MB permanece firme no objetivo de apoiar o projeto olímpico brasileiro e na preparação dos atletas para os 6º Jogos Mundiais Militares 2015, na Coreia do Sul. A Marinha continuará colocando à disposição de seus atletas militares e do esporte brasileiro os seus profissionais e suas instalações credenciadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como centros de treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016, para que juntos possamos ajudar a posicionar o nosso País entre as principais potências esportivas do mundo.

Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes
Av.Brasil 10.590- Olaria- Rio de Janeiro- RJ
CEP: 21012-350
Tel: 2101-0894
Email: [email protected] /[email protected]

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
giordani1974Ozawaaldoghisolfi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Parabéns para a marinheira.

A continência não deveria ser feita apenas quando fardada? Com Cobertua, inclusive?

Ozawa
Visitante
Member
Ozawa

Salvo engano essa questão da continência apenas com ‘cobertura’ foi flexibilizada. Acho eu, pois saí da caserna há algum tempo, e me afastei de algumas de suas regras… Houve um tempo em que vi um colega meu, ambos bem juvenis, levar uma ‘cachimbada’, pois nosso superior fumava cachimbo…, seguida de um tapa na mão ao prestar continência descoberto… Se é hoje… Numa revista NOMAR de 79 ou 80, se não me falta a memória, num quadro de ‘tradições militares’ via-se, entre possíveis outras, a origem da continência, na Cavalaria Medieval, onde o cavaleiro para ser identificado durante a revista por… Read more »

giordani1974
Visitante
giordani1974

Já tomei um “gancho” por não prestar continência…soda…mas vejam o lado positivo da continência, ela é extremamente higiênica, sem contato físico, diminui enormemente a proliferação de bactérias.

Quanto à atleta, parabéns é pouco!!! E tenho certeza de que se ela houvesse perdido, teria perdido de forma honrada, ao contrário de uma atleta, que além de tentar vencer no “jeitinho”, ainda por cima xingou o pessoal na web…