A TV Globo filmou a chegada dos Seahawk da MB. Clique no link do G1 para ver o vídeo

 

Um gigante da Força Aérea americana pousou na segunda-feira (30) no Aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O avião cargueiro trouxe dois helicópteros, comprados pelo Brasil, que serão usados pela Marinha, segundo o Bom Dia Rio desta terça-feira (31).

Com 53 metros de comprimento, o avião cargueiro modelo C-17 pode alcançar 833 km/h e tem capacidade para transportar 76 toneladas de carga. A aeronave saiu dos Estados Unidos, fez escala em Brasília e pousou na Região dos Lagos pela manhã.

Poucas pessoas estavam autorizadas a chegar perto, entrar na aeronave e fazer fotos. Os dois helicópteros que serão usados pela Marinha ainda vão permanecer no Aeroporto de Cabo Frio por pelo menos mais dois dias.

Aeronave identifica submarinos

Depois de concluída a montagem dos helicópteros, eles serão levados para a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. As aeronaves que chegaram semiprontas têm avançado sistema eletrônico. Durante os voos são capazes de identificar submarinos e passar informações em tempo real aos navios que operam simultaneamente com os helicópteros.

“Esse avião é talvez o maior do mundo Ele trouxe dois helicópteros de dimensões enormes, usados para capturas, buscas no mar, salvamentos. É um monstro trazendo dois monstros da indústria aeronáutica mundial”, disse o diretor do aeroporto, Pedro Orsini.

O avião cargueiro partiu para Brasília na tarde de segunda-feira.

FONTE: G1

NOTA DO EDITOR: o C-17 está longe de ser o maior avião do mundo. Nem mesmo é o maior avião da USAF, sendo superado pelo C-5A Galaxy.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

ta ai o nome do buneco dos aviaozinhumns o tal pedro super(a)tendente do aerioporto de Cap Cold

alias looks o destaque entao pelo jeito pro buneco foi o c17 (que eh um powta aeronave) , mas menos ne buneco .. menos …

Fernando "Nunão" De Martini

MO,

Que tal o termo “aeroboneco”?

(só para diferenciar do boneco original)

MO

boa Nunao mas detalhe eh BUneco com BU

Fernando "Nunão" De Martini

Também pode ser “aeroanta”, em homenagem à antiga casa noturna de SP, nos anos 80.

Tive vários pilotos de caça virtuais (para carreiras nos simuladores, durante campanhas da IGM, IIGM), com nome “Aero”

Aero Willys

Aero Teto

Aero Smith

Aero Moço

e, é claro,

Aero Anta (esse era o “avatar” exclusivo para voar só fazendo besteira, tipo abater piloto do mesmo lado, derrubar inimigo com colisões, experimentar táticas estúpidas variadas, esse tipo de coisa)

MO

Boa Fernandinho, pelo que vejo entao temos a A(US)AF quantitativamente aqui …. kkkkkkkkkkkkkkkk

joseboscojr

Lembrando que, salvo em envergadura, o maior avião do mundo (peso vazio e máximo de decolagem e comprimento) é o AN-225. Em que pese terem sido fabricados apenas 2 unidades.
O de maior envergadura foi o Spruce Goose.