Navio de Assistência Hospitalar
‘Tenente Maximiano’ participa da Operação Ágata 5

0

O Comando do 6º Distrito Naval participa, entre os dias 06 a 20 de agosto, da Operação “Ágata 5”, com os seguintes meios da Flotilha de Mato Grosso: Monitor “Parnaíba”, Navios-Patrulha “Penedo”, Navios-Patrulha “Piratini”, Aviso de Transporte Fluvial “Piraím”, Embarcação de Apoio Fluvial “Leverger” e o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano.

O Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” tem a tarefa principal de realizar Ações Cívico-Sociais (ACISO), ao longo do Rio Paraguai, desde a foz do Rio Apa até a divisa dos Estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Prestará assistência médico-hospitalar, odontológica e sanitária, além de aplicação de vacinas e distribuição gratuita de medicamentos. Por se tratar de comunidades bem povoadas, espera-se um número expressivo de procedimentos médicos e odontológicos.

O Comandante da Flotilha de Mato Grosso, Capitão-de-Mar-e-Guerra Daniel Silvino Costa Nogueira, falou da importância de participar da Operação.  “Compor a Força Tarefa da Operação ‘Ágata 5’ é a oportunidade de comprovar a prontidão dos meios navais subordinados de contribuir para que a coordenação entre as forças  ocorra da melhor maneira possível para o sucesso da Operação”, declarou o Comandante.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments