Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Macabro, nunca havia assistido este video nem mesmo visto fotos, que pelo que descobri, o HMS Victorious, estava “cheio” de jornalistas para presenciarem o recem recomissionado HMS Victorious, recebendo seu primeiro esquadrão de Scimitars, dos quais justamente, o primeiro, pilotado pelo comandante Russell acidentou-se. No livro “HMS Ark Royal IV” há uma passagem sobre este acidente ocorrido a bordo do HMS Victorious em 1958, que havia sido recem recomissionado após anos de modernização. Uma das medidas adotadas após este acidente, foi o uso de “free divers” e vendo o video faz sentido, já que o helicoptero “SAR” mantém o tripulante… Read more »

Giordani RS

Bah…impressionante!

GUPPY

Por que o piloto não saiu do avião assim que este caiu no mar? Não poderia o piloto ter se livrado do cinto de segurança, aberto o canopi e içado pelo helicóptero? A não ser que que estava ferido.

daltonl

Guppy…

o livro que citei e outras fontes mencionam apenas que o piloto ficou preso, então, pesquisando, descobri que o piloto abriu o canopi logo que o scimitar caiu, mas por força da gravidade voltou a fechar-se, tão rapidamente que nem aparece no video e não pode ser mais aberto.

Acidentes como este, por mais terriveis que sejam, serviram para melhorar os procedimentos para um piloto abandonar a aeronave e
também incorporar mergulhadores nos helicopteros de busca e salvamento, o HMS Ark Royal recebendo os seus justamente devido
a este acidente.

abraços

GUPPY

Obrigado pelas informações, Dalton. Lamentável a morte do piloto. Talvez um martelo ou uma ferramenta tipo uma alavanca pudesse ter sido usada pelo piloto para abrir (ou quebrar) o canopi mas teria que ser rápido.

Abraços

Blind Man's Bluff

O piloto não poderia haver ejetado? Não existiam cargas explosivas nessa época para forçar a abertura do canopy?

GUPPY

Prezado Dalton,

Lá no Aéreo, na Matéria intitulada “O estrago que um pássaro faz”, o amigo Roberto F. Santana, às 14h 22min de hoje, fez um comentário direcionado a você, sobre o acidente desta matéria.

Abraços

daltonl

Grato Guppy ! Bom, caso o Roberto leia, o que pude entender , é que o piloto abriu o canopi, que corretamente é “de correr”, mas quando o Scimitar caiu do convés axial, a força da gravidade empurrou o canopi de volta para a posição fechada. Achei interessante também que o procedimento na época exigia que o piloto mantivesse o canopi fechado enquanto se livrava dos arneses, que também era um pouco mais complicado de fazer evitando o influxo de agua. e só quando a pressão interna fosse igualada a externa o canopi poderia ser ejetado por força de explosão.… Read more »

MO

ou era inventado a epoca and acionado no no pergaminho Defense Forces nr 5 e os subscribers ganharam um ?