Sob o controle operacional da 1ª Divisão da Esquadra, a Fragata Greenhalgh suspendeu do Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, rumo aos Estados Unidos da América para realizar a Operação “UNITAS LIII”, no período de 15 a 28 de setembro, com visita aos portos de Belém, Port of Spain (Trindade e Tobago) e Key West (EUA).

Após encerramento da Operação “UNITAS LIII”, em 28 de setembro, iniciar-se-á a Operação “COBRA” em conjunto com a Marinha Colombiana, com visita ao porto de Cartagena (Colômbia).

As comissões, de caráter estritamente militar e com a participação de meios das Marinhas do Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, México e República Dominicana, buscam o incremento da cooperação e estreitamento dos laços de amizade entre os países participantes e tem o propósito de contribuir para a manutenção do nível de adestramento de meios da Esquadra, por meio da realização de exercícios de nível básico e avançado, e avaliar controladamente exercícios e táticas, em proveito das Operações “UNITAS LIII” e “COBRA”.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Pelo que entendi a Greenhalgh será acompanhada pela USS Underwood
na metade do caminho até Key West.

A USS Underwood, comissionada em 1983 está na sua última comissão e será descomissionada em março de 2013, com “apenas” 30 anos e estará disponivel para venda.

Além da USS Underwood, outras 19 serão descomissionadas até 2015…talvez algum país sul americano fique com algumas, o Equador parece ter demonstrado interesse.