sexta-feira, outubro 15, 2021

Saab Naval

EUA lideram exercício militar no Golfo Pérsico

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

As forças dos Estados Unidos lideram um exercício naval para dragagem de minas no Golfo Pérsico, em um momento de grande tensão com o Irã em consequência do polêmico programa nuclear de Teerã. O exercício começou no dia em que o comandante da Guarda Revolucionária do Irã ameaçou adotar represálias no Estreito de Ormuz, contra Israel e bases próximas dos Estados Unidos, caso o país seja atacado.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu insistiu para que Washington estabeleça uma “linha vermelha”, ao denunciar que Teerã alcançou “90%” da meta de produzir uma bomba nuclear.

O International Mine Countermeasures Exercise (IMCMEX), de 16 a 27 de setembro, inclui forças militares de mais de 20 países, segundo o Comando Central dos Estados Unidos em Manama, Bahrein. “Os navios participarão em exercícios defensivos para preservar a livre navegação nas vias internacionais no Oriente Médio e para promover a estabilidade regional”, afirma o texto oficial.

FONTE: Terra/AFP

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Últimas Notícias

Japão lança o ‘Hakugei’, segundo submarino classe Taigei

O Japão lançou ao mar o segundo de uma nova classe de submarinos diesel-elétricos. O novo submarino, que foi batizado...
- Advertisement -