O capitão de mar e guerra John L. Schultz, comandante do Esquadrão de Contratorpedeiros 15 (Destroyer Squadron 15), exonerou o capitão de fragata Joseph F. Darlak do comando da fragata USS Vandegrift (FFG 48) no último dia 2 de novembro por perda de confiança após demonstrar fraca liderança e falhar na garantia da correta  conduta dos seus oficiais durante uma visita ao porto de Vladivostok em setembro passado.

O comandante Schultz também afastou o imediato, o capitão de corveta Ivan A. Jimenez, o engenheiro chefe e o oficial de operações por conduta pessoal envolvendo o uso de bebida alcoólica e não se apegando às diretrizes.

O capitão de mar e guerra H. Thomas Workman assumiu o comando do Vandegrift e servirá como comandante do navio até que o mesmo conclua a sua comissão de sete meses. O Vandegrift deverá retornar a San Diego no final do mês.

FONTE/FOTO: Navy.mil (tradução e edição do Poder Navala partir de original em inglês)

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fragatamendes

Caros amigos, imaginem se fosse um militar da nossa MB, os “ABUTRES” de plantão estariam metendo o PAU nos nossos comandantes.Abraços do MENDES.

daltonl

A USS Vandegrift não pertence ao DESRON 15 que é baseado em Yokosuka juntamente com o USS George Washington, mas, como foi
adicionada temporariamente ao NAe, então recaiu, para o Comandante do DESRON 15 a exoneração do comandante da mesma.

Giordani RS

Acabou a carreira deles?

daltonl

Segundo o “Navy Times” eles foram todos redesignados para San Diego
para funções em terra onde aguardam possiveis novas punições, mas, de qualquer forma, mesmo que permaneçam na marinha, estão com a folha de serviços suja o que impede ou dificulta promoção.

Antigamente este tipo de delito era visto com outros olhos, mas atualmente qualquer coisa é motivo para castigo e muitas vezes, bons oficiais estão sendo removidos enquanto que muitas vezes, oficiais menos competentes porém “politicamente corretos” permanecem.

José da Silva

Bom o Dalton tocou no tema do coliticamente correto e sem querer matou o meu comentario.

Já esta enchendo o saco essa put#$@$ de exonerar comandante por qualquer me@#@$. Bem coisa do “new” and “beautiful” EUA, que cada dia fica mais marxista.

José da Silva

Xará se fosse algo grave e com a nossa marinha eu iria malhar mesmo porque a Marinha não é do Brasil, é antes de tudo sua, minha, nossa e nos trabalhamos para pagar impostos e ela fazer o trabalho dela. Odeio cada dia que passa e vejo elementos se comportando como simples funcionarios publicos. Sou da opiniao de que se não quer casar, nao jure no altar; se nao quer honrar a batina nao chegue até a ordenacao e se nao quer honrar a farda, o pais e principalmente seus irmaos de farda que ja passaram e que la estão… Read more »

fragatamendes

Fala XARÁ, tu quando malha faz uma crítica construtiva, quando eu me refiro aos “ABUTRES DE PALNTÃO” falo do pessoal do contra que quando se trata de “FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS” só ficam denegrindo o que é feito e só falam do que está errado e quando existe um acerto, não opinam ou ficam em cima do muro.Nós sabemos que coisas erradas existem em qualquer FORÇA seja aqui ou no resto do mundo e quando nós eu, tu e outros amigos apesar das dificuldades fazemos o possível para divulgar as nossas FORÇAS ARMADAS esses caras dó sabem meter o pau e… Read more »

fragatamendes

CORRIGENDA : Fala XARÁ, tu quando malha faz uma crítica construtiva, quando eu me refiro aos “ABUTRES DE PALNTÃO” falo do pessoal do contra que quando se trata de “FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS” só ficam denegrindo o que é feito e só falam do que está errado e quando existe um acerto, não opinam ou ficam em cima do muro.Nós sabemos que coisas erradas existem em qualquer FORÇA seja aqui ou no resto do mundo e enquanto eu, tu e outros amigos apesar das dificuldades fazemos o possível para divulgar as nossas FORÇAS ARMADAS esses caras só sabem meter o pau… Read more »