Apresentação do ‘OHIO Replacement Program’, feita pelo capitão de mar e guerra Willian J. Broughan em 18 de outubro do mês passado. Este programa estabelece o período de transição entre a baixa dos submarinos estratégicos da classe Ohio da USN e a incorporação na nova classe.

Clicando na imagem acima você será direcionado para o site do US Naval Institute.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Se todos os 12 forem de fato construidos, uma possibilidade aumentada pelo uso de muita tecnologia já usada nos “Virginias” o que barateará a aquisição e os prazos de entrega puderem ser cumpridos, então o ultimo dos 12 entrará em serviço por volta de 2042.

Espera-se que durem cerca de 42 anos, então o ultimo só deverá ser retirado de serviço em 2084, o que significa que apenas os mais jovens
que leem este blog, estarão vivos até lá… 🙁

joseboscojr

E ainda não serpa dessa vez que usarão a propulsão MHD do “Outubro Vermelho”.
Rsrsss

joseboscojr

serpa = será

Marcos

Os americanos vão aguardar o desenvolvimento de nosso submarino nuclear, o Glorioso, para ver que tecnologias usaremos e, através de uma sofistica rede de espionagem, vão tentar copiar o mesmo.

Ninguém segura esse país!!!!!

wwolf22

Caro Bosco,

essa tecnologia existe ?? ha estudos sobre isso ???

joseboscojr

Wwolf, Existe sim. Tem até um navio japonês que a utiliza (Yamato 1), mas claro, hoje ela é cara e pouco eficiente, provavelmente pela limitação dos atuais materiais supercondutores refrigerados. Se e quando houver materiais supercondutores não refrigerados de baixo custo pode ser que a coisa mude. Na verdade, toda a tecnologia baseada na eletricidade iria mudar. Também não sei se tem ou terá aplicação em larga escala em navios e submarinos já que talvez nunca venha a ter a eficiência dos atuais propulsores mecânicos, embora o fato de não ter partes móveis seja mesmo interessante para a furtividade dos… Read more »