No dia 8 de novembro de 2012, o Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) desembarcou na Estação Argentina Camara, na ilha de “Half Moon”. Pesquisadores brasileiros e militares de ambos os países realizarão atividades, durante um mês, em uma cooperação entre a Marinha do Brasil e a Armada da República Argentina.

Com o propósito de reforçar uma política latina de integração comum, serão realizadas pesquisas para avaliação de processos de bioincrustação, na área, usando múltiplas hipóteses de trabalho.

Os pesquisadores embarcaram no Navio Polar (NPo) “Almirante Maximiano”, na cidade de Ushuaia, na Argentina, juntamente com todo material de pesquisa e de apoio necessário para a operação e a ocupação da Estação.

As bandeiras dos países foram hasteadas pelo chefe da Estação Camara, pelo Comandante do NPo “Almirante Maximiano” e pelo Coordenador embarcado do PROANTAR.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

PUTZ… deduzindo que os nossos milicos estão com uniforme azul, somente dois deles esão em regulamentar continência ao pavilhão nacional! No mais, ambas as tropas fora de forma, ‘de qualquer jeito’…