Comparando o ‘Amazonas’ com as ‘Inhaúmas’

15

Nosso leitor Vitor Cardoso enviou esta interessante foto de alguns navios da Marinha do Brasil atracados no AMRJ. É possível comprarar o NaPaOc Amazonas com as corvetas classe Inhaúma e o NaPa Macaé.

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Salvo engano entre as silhuetas de navios ao fundo encontra-se o Ceará G 30 que amargou ou ainda amarga vários anos de inatividade em um PMG, devido a falta de fundos. Dos meios de esquadra é nosso navio mais antigo…56 anos, desde que foi comissionado na US Navy e o irmão dele Rio de Janeiro G 31 foi descomissionado este ano também com 56 anos. Coincidentemente, o navio mais antigo da US Navy, com a inativação do USS Enterprise , também é um “anfibio”, o USS Denver, comissionado em 1968 que dará baixa em 2014, com respeitáveis 46 anos. Quanto… Read more »

danra2

Cara, ainda acho a Amazonas pouco armada. Como a marinha tem um efetivo relativamente pequeno e um orçamento menor ainda, era melhor equipa-la com navios que pudessem fazer a patrulha litorânea, oceânica e ainda ser capaz de afundar um navio.

O futuro são navios multifuncionais.

fragatamendes

Prezado DANRA2 eu particularmente ainda acho que no primeiro PMG do navio a nossa MB vai modificar o armamento dele e vai instalar um hangar telescópio pois eu ouvi dizer que o “APA e o ARAGUARI” já vão vir da INGLATERRA com este hangar.Uma pena que esta foto não tenha sido postada em alta resolução, pois assim poderíamos ver mais detalhes dos navios.Um abraço do MENDES.

graanbarros

Caros,
Acho que o leitor Vitor Cardoso e o Poggio quiseram ressaltar o tamanho da nova classe de NPaOc da Marinha comparando com as Corvetas Inhaúma. Realmente as “Inhaúmas” parecem até menores ou no máximo do mesmo tamanho do Amazonas. De qualquer forma, concordo plenamente com os amigos que acham que nossos meios deveriam ser melhor armados e preparados para qualquer situação que possa aparecer.
Abraços!

MO

Poe icbm nele vls …. Npa eh npa e ponto

Em tempo – 16/0630h pob em SSZ, SE ESTA PRIGRISSA PASSSAR vou lafotografar ele …

graanbarros

Ok MO! Larga essa preguiça e vai fotografar prá gente ver. rsrsrs Mas como disse o Galante na visita a esquadra há alguns meses aqui no Rio… Até as corvetas Argentinas já estão equipadas com mísseis balísticos intercontinentais e prontos para atacar o Brasil. Bom, eles já chegaram as vias de fato e viram o bicho pegar! Nós? Precisamos ainda levar um sacode para aprender.
Abraços!

MO

ta bom ta bom fotografei so falta baixar as fotos … rsss o leitor de cartao do meu pc ta f… so preciso copiar no lapa topa da Fabi para passsar as fotos, acho que aamnha vou laa no lab dela e faço isto … as minhas tem mais dtlhs que as do ze pelo zuuuuummm dela ser mioh

GUPPY

Dalton,

O NT Marajó Também tá velhinho, foi comissionado mais ou menos em 1968/1969.

Abraços

thomas_dw

aqueles predios nao veem uma mao de tinta ha algum tempo …

aericzz

Aproveita q foram adquiridas as licenças de construção e adapta para as novas corvetas q já foram autorizadas pelo MD, esquece esse negócio de new barroso, etc e tal… é só comparar na foto acima, vê-se claramente os problemas de design, não é vergonha aprender e copiar de quem sabe fazer isso há séculos… agora insisitir só por causa de um eventual “nacionalismo, independecista tecnológico” é demais, só quem já serviu em corvetas da classe inhaúma sabe o q quero dizer… ser selecionado para servir em uma já sente castigado antes de entrar lá!!

daltonl

Guppy…

antes do Marajó, tem o NAeSP,incorporado em 1963 e o Almirante Saboia incorporado em 1967 em suas respectivas marinhas.

abraços

Ivan

aericzz,

“…só quem já serviu em corvetas da classe inhaúma sabe o q quero dizer…”

Por favor, escreve um pouco mais sobre as condicoes de habitabilidade das Inhaúma, se possível compara a outros navios de guerra, inclusive a Barroso.

Abç,
Ivan.

Mauricio R.

Coitadas das “tortinhas”, foram comparadas contra um navio de verdade.

adrianosold

Se o brasil não fosse um país de políticos vagabundos,ladrões e devassos as fragatas classe niterói seriam assim.

file:///C:/Users/Adriano/Pictures/projetos%20de%20navios
/NiteroiClassF40Modernised.png

E uma nova classe de contra torpedeiro e corveta.

file:///C:/Users/Adriano/Pictures/projetos%20de%20navios
/projeto%20tamandar%C3%A9.png

GUPPY

Bem lembrado, Dalton. Tem mais idosos na ativa do que eu imaginava.

Abraços