In memorian… Quando ainda ‘brilhava’: https://en.wikipedia.org/wiki/File:HMS_Brilliant_F90.jpg Navio ASW (guerra anti-submarina) com capacidade de autoproteção anti-aérea. Deslocamento: 3.900 ton (padrão), 4.400 ton (carregado). Dimensões: 131.2 m de comprimento, 14.8 m de boca e 6.0 m de calado. Propulsão: 2 turbinas movidas a gás, Rolls-Royce Olympus TM3B com 27.300 shp cada; 2 turbinas movidas a gás, Rolls-Royce Tyne RM1C com 4.100 shp cada Energia: 4 geradores a diesel Paxman Ventura 12PA 200CZ totalizando 4.000 kW. Velocidade: 29 nós (máxima). Autonomia: 4.500 milhas náuticas à 18 nós. Armamento: 4 lançadores de mísseis superfície-superfície MM 38 Exocet; 2 lançadores sêxtuplos de mísseis antiaéreos de… Read more »
Mauricio R.
Visitante
11 anos atrás
O problema não é o navio-patrulha desarmado(?), este é o estado da arte do tipo, mas a megalomania do Prosub e a restauração by Embraer do acervo de museu aeronaval.
marciomacedo
Visitante
11 anos atrás
É isso mesmo, Maurício, megalomania do Prosuper, superdimensionado para a Ma
marciomacedo
Visitante
11 anos atrás
Desculpem-me, mas continuando: para uma Marinha como a do Brasil. Mas não é o único superdimensionamento, veja a criação de uma segunda esquadra quando não temos a primeira e a construção da base da Baía de São Marcos, que, parece, vai começar brevemente.
Carlos André
Visitante
11 anos atrás
Afora as megalomanias, navio novo é melhor que navio velho em quase todas as situações de contextos, lembremos que a compra de oportunidade das Typ 22 se deu muito pela diminuição da encomenda das classe Inhaúma para somente 4 exemplares e a inevitavel baixa dos CTs
Mauricio R
Fale mais sobre a reforma do museu de SPA pela Embraer, contrato dos AF1?
todo mundo esqueceu o que (aliás, quem…) levou a F47 a isto? pois é…o brasil mal tem e ainda tem que tire o pouco que nos resta. agora a politicagem maldita no planalto central só sabe aprovar super programas que veremos apenas em revista e com “projeções” navais… A F-47 foi embora e as demais irão, e quem vem? Não vem…
daltonl
Membro
11 anos atrás
Bom…uma T-22 foi projetada para durar uns 20/25 anos,na RN, então, se considerarmos o tempo de serviço combinado na RN e na MB dá um total de 23 anos. Outras prioridades da MB e a necessidade de manter as outras 3 por mais de 30 anos , o que acredito não seja muito fácil,forçaram a retirada prematura da Dods. Guardadas as devidas proporções até a US Navy faz a mesma coisa, retirando navios propositalmente antes do fim da vida útil para que os mesmos sejam “canibalizados” ou “canibalizando” navios que se encontram na reserva. Como foi dito aqui, acho que… Read more »
In memorian… Quando ainda ‘brilhava’: https://en.wikipedia.org/wiki/File:HMS_Brilliant_F90.jpg Navio ASW (guerra anti-submarina) com capacidade de autoproteção anti-aérea. Deslocamento: 3.900 ton (padrão), 4.400 ton (carregado). Dimensões: 131.2 m de comprimento, 14.8 m de boca e 6.0 m de calado. Propulsão: 2 turbinas movidas a gás, Rolls-Royce Olympus TM3B com 27.300 shp cada; 2 turbinas movidas a gás, Rolls-Royce Tyne RM1C com 4.100 shp cada Energia: 4 geradores a diesel Paxman Ventura 12PA 200CZ totalizando 4.000 kW. Velocidade: 29 nós (máxima). Autonomia: 4.500 milhas náuticas à 18 nós. Armamento: 4 lançadores de mísseis superfície-superfície MM 38 Exocet; 2 lançadores sêxtuplos de mísseis antiaéreos de… Read more »
O problema não é o navio-patrulha desarmado(?), este é o estado da arte do tipo, mas a megalomania do Prosub e a restauração by Embraer do acervo de museu aeronaval.
É isso mesmo, Maurício, megalomania do Prosuper, superdimensionado para a Ma
Desculpem-me, mas continuando: para uma Marinha como a do Brasil. Mas não é o único superdimensionamento, veja a criação de uma segunda esquadra quando não temos a primeira e a construção da base da Baía de São Marcos, que, parece, vai começar brevemente.
Afora as megalomanias, navio novo é melhor que navio velho em quase todas as situações de contextos, lembremos que a compra de oportunidade das Typ 22 se deu muito pela diminuição da encomenda das classe Inhaúma para somente 4 exemplares e a inevitavel baixa dos CTs
Mauricio R
Fale mais sobre a reforma do museu de SPA pela Embraer, contrato dos AF1?
todo mundo esqueceu o que (aliás, quem…) levou a F47 a isto? pois é…o brasil mal tem e ainda tem que tire o pouco que nos resta. agora a politicagem maldita no planalto central só sabe aprovar super programas que veremos apenas em revista e com “projeções” navais… A F-47 foi embora e as demais irão, e quem vem? Não vem…
Bom…uma T-22 foi projetada para durar uns 20/25 anos,na RN, então, se considerarmos o tempo de serviço combinado na RN e na MB dá um total de 23 anos. Outras prioridades da MB e a necessidade de manter as outras 3 por mais de 30 anos , o que acredito não seja muito fácil,forçaram a retirada prematura da Dods. Guardadas as devidas proporções até a US Navy faz a mesma coisa, retirando navios propositalmente antes do fim da vida útil para que os mesmos sejam “canibalizados” ou “canibalizando” navios que se encontram na reserva. Como foi dito aqui, acho que… Read more »